quarta-feira, 30 de maio de 2007

Season 5 Episode 8 – Razão e Sensibilidade


A conversar a seguir ocorre entre 11:00 p.m. e 5:00 a.m.

BETTE: Tina, talvez a conversa não seja muito agradável, mas preciso de respostas e acho que você também tem dúvidas quanto ao nosso futuro.
TINA: Pelo seu rosto e pela forma como me beijou, sabia que àquela conversa seria hoje.
BETTE: Eu não vou fazer rodeios, acho que já estamos numa fase que quanto mais diretas e sinceras formos, melhor será pra nós. Tina...... eu sofri muito com nossa separação, e não tiro das minhas costas a responsabilidade do início dela. Candance foi um erro, eu não tenho como justificar, eu senti atração por ela num momento em que tudo estava de cabeça pra baixo na minha vida: você tinha perdido o bebê, eu não conseguia te ajudar o quanto você precisava, a exposição estava sendo “atacada” e caso não saísse, eu sabia que seria o fim da minha carreira. Enfim, ela foi uma válvula de escape, mas logo percebi que tinha cometido o maior erro da minha vida, expondo nosso relacionamento a esse teste, e paguei caro por isso.


TINA com os olhos cheios de lágrimas enfatiza: Nós pagamos caro por isso!!!!!

BETTE: Você está certa, nós. Aí veio a Helena, e eu não pude fazer nada, afinal, estávamos separadas e durante todo seu relacionamento com ela eu não tive ninguém. Não conseguia vislumbrar nenhuma pessoa pra me fazer companhia, a única coisa que queria e desejava com toda minha força era ter você de volta, e depois de um tempo, parecia que tínhamos conseguido, estávamos em sintonia de novo.
TINA: eu já sei onde você vai chegar: o que aconteceu depois? Por que nos separamos? Como fui acabar com o Henry, após tanto tempo só com mulheres.
BETTE: Exato!!! Eu não quero passar por isso de novo. Eu preciso saber como está sua cabeça agora. E se voltarmos e você perceber que errou, como é que fico? Como suportarei te ter de volta e te perder de novo? Eu não sou mais àquela Bette que você conheceu. Durante este tempo que ficamos separadas, eu mudei muito, eu me forcei a mudar e me dar uma outra chance de ser feliz, e tentei com a Jodie. Mas ela me fez perceber, pois eu não queria enxergar, que a minha história com você não tinha acabado ainda. Talvez nós precisássemos deste tempo, para eu perceber que ainda havia uma chance de sermos felizes juntas.
TINA: É difícil eu falar isso, mas sempre admirei a Jodie. Eu vi o quanto você mudou por ela, e nisso eu tenho que parabenizá-la. Ela conseguiu fazer com que você percebesse que precisava mudar, deixar de ser tão controladora, tão auto-suficiente e perceber que uma relação é feita de duas pessoas, e é na outra pessoa que buscamos apoio pra levar a vida, pra rir, pra pedir conselho, pra chorar, enfim, pra dividir as tristezas e as alegrias que a vida nos proporciona. E saber que não fui eu que fiz você enxergar isso, me dá uma sensação de fracasso.
BETTE: Mas Tee.....
TINA: deixa eu continuar Bette, porque não sei se terei coragem de reconhecer, novamente, que fracassei conosco.

Respirando fundo, Tina prossegue: A Jodie te fez mudar em muitas coisas, e foi depois que te vi como eu queria que você fosse, mas não conseguia te fazer mudar, é que eu tive a certeza que estava cometendo o maior erro em ficar com o Henry. Mas aí já era tarde. Eu não podia chegar pra você e dizer que agora te queria de volta, porque você se apaixonou por ela, não foi verdade?
BETTE: Foi..... eu me apaixonei por uma mulher incrível.
TINA: O incrível fica por sua conta.

Nesse momento as duas riem, pra quebrar um pouco o clima pesado da conversa.

TINA pega um pouco de fôlego e diz: Mas sabe, lá no fundo, eu imaginava que você voltaria pra mim. Lembra quando você me ligou e perguntou o que dizer à Jodie antes de encontrá-la em NY? Àquelas palavras que eu disse, foram todas pra você.
BETTE: Eu sabia Tee, mas eu tinha medo de voltar pra você e dar tudo errado, enquanto que com a Jodie, eu tinha uma última chance e não podia desperdiçá-la.
TINA: Você a escolheu, eu tinha perdido àquela batalha, mas acreditava que a guerra não tinha acabado.
BETTE: E quanto à Kate?
TINA: Você me conhece muito bem Bette, eu não consigo ficar só, e esse foi meu erro. Eu fiz uma pessoa maravilhosa sofrer por causa disso. Ela se envolveu comigo de uma forma que não esperava, quando percebi, ela não era apenas uma pessoa com quem eu ria, saía, dançava, namorava e usava pra me aquecer. Ela estava me amando de uma forma que eu nunca poderia retribuir, e foi isso que me fez terminar com ela. Eu a fiz sofrer, e não me senti bem com isso.
BETTE: Parece que não fui só eu que mudei. Você também mudou muito, e pra melhor.

Tina abre um sorriso: A necessidade faz você mudar.

TINA continua: O que posso dizer a você, agora, do fundo do coração, que após Helena e Henry, você é a única pessoa com a qual quero passar o resto da minha vida e criar a Angie . Garantias de que irá durar pra sempre, é algo que não posso lhe dar, a única coisa que posso lhe prometer é que ao primeiro sinal de fogo, de que há algo errado, eu serei sincera com você, e espero que você faça o mesmo. E que se você nos der outra chance, eu te farei o mais feliz que eu puder e te amarei mais que qualquer uma. Mas isso, é você quem decide. Pois a minha decisão eu já tomei: eu quero você de volta.

Bette se aproxima de Tina, elas nunca foram tão sinceras uma com a outra. Horas se passaram desde que Bette chegou. Ambas tinham se testado, naquela noite, passando por várias situações diferentes: raiva, angústia, esperança, felicidade, dor, e sobretudo expectativa quanto ao futuro. Tina, por mais que algumas palavras de Bette a tivessem machucado, e a conversa a lembrasse de fatos que gostaria de esquecer, sabia o que queria: as duas juntas novamente. Já Bette, que chegara com dúvidas quanto ao futuro e se Tina não a magoaria de novo, sabia que essa resposta, só o tempo lhe daria. As duas se abraçam e choram. Tina afasta os cabelos de Bette do rosto dela, limpando suas lágrimas. Bette sorri e também limpa as lágrimas de Tina. Elas dão um longo beijo, apaixonado, de duas pessoas que voltaram após um período de amadurecimento. Puxando Bette pelas mãos as duas vão pro quarto, deitam na cama, uma de frente pra outra. A conversa deixara as duas exaustas. Sorrindo, Bette pergunta se elas podem apenas dormir, abraçadas, como antigamente. Tina responde que sim, embora também a desejasse muito, a conversa a deixou muito cansada e ao mesmo tempo muito feliz. Bette vira de costas e Tina a abraça.


BETTE: eu te amo
TINA: eu também te amo muito

Por ANDRÉIA e Sandra


33 comentários:

Anônimo disse...

bom dia pessoal,

parabéns Dianne/Selma, adorei o de vocês. A Shane sempre é a primeira a sacar tudo. Alice e Helena, foi bem engraçado, bem a cara das duas.
legal as pessoas do antigo blog estarem voltando, daqui há pouco teremos quilômetros de comments como falava Andréia.
JoaNa duas coisas: caso você tenha disponibilidade de colocar a foto, agradecemos. outra, tentei colocar o vídeo direto no blog e não consegui, caso vc queira fazer e me ensinar como, tb agradeço.

bjs e boa semana pra todas

Aya Brea & Mutsumy Otohime disse...

Sandra, Andréia, Selma e Dianne os fics estão bem legais, como sempre!!! As cenas tibetters lindas, tudo muiiito bem feito e divertido. Parabéns, meninas, continuem tornando nossos dias mais gostosos com seus talentos inegáveis!!!!

Meninas, desculpem a ausência a vida anda corrida... Mas sempre que dá estamos aí!!!!

Bianca, to por aqui!!!! Vc tem msn? Deixa ele aqui, pra eu te add!!!!

Abraços a todas as girls, e um dia bemmm gostoso!!!!

Anônimo disse...

gostei do diálogo delas. parabéns, meninas!
Carla

Anônimo disse...

Andréia e Sandra!

Meninas, vocês foram buscar exactamente o diálogo que faltava entre a Tina e a Bette e que ainda ninguém tinha colocado...Parabéns!!! Bem pensado.

Bjs

Anônimo disse...

Olá,
Sandra e Andreia,
Parabéns! a fic está muito legal, diálogos sinceros e franco. Concordo plenamente com a Dianne,é esta conversa que nós tanto gostaríamos de ver entre elas, é preciso.
Espero que a IC se toque e faça isso na px temporada.
Parabéns, está muito bom!
Cada uma de voces tem um estilo, e isso é muito legal, e nós é que ganhamos com isso, fics cada vez melhores.
Bjs,
Nina

Anônimo disse...

Selma e Dianne,
Fiz o meu comentario sobre a fic de voces no post anterior.

Selma, aquela Paula que encontramos na Tele série, não é a Paula tradutora do blog da Bette como pensamos, ela se justificou dizendo que é um nick que ela usa, mas que era uma observadorado blog e fã da série.

Quero dizer que fiquei feliz com o retorno de Bianca e Bruna, quando eu apenas as acompanhava no outro blog.
Como também gostaria de dar as boas vindas as novas assim como eu, Bia sp, Carla, Rejane, e Kal participem mais.

Nina

Anônimo disse...

Olá roteiristas,
vcs arrebentam... Selma e Di deixam-nos com água na boca... até porque, no clima que vcs estão, não poderia dar noutra. A paixão de vcs contamina seus escritos, e nós ganhamos com isso!
Andréia e Sandra trazem a pauta pro fundamental pra quem quer uma relação consistente, o diálogo franco. Simplesmente perfeito!
Valeu demais. Parabéns e obrigada a todas!

Bianca e Bruna,
que bom que vcs estão de volta. Aos poucos vamos refazendo nossa casa. Bem vindas tb as novatas que nos ajudam a reconstruí-la cada vez mais bela.

Eu tentei postar uma questão outro dia, mas não consegui. Por algum motivo se perdeu. Queria uma opinião de vcs.
Quando apareceu TLW, aconteceu por aqui algo estranho. Enquanto algumas amigas simplesmente amaram e viraram tietes, outras (incluindo minha namorada), rechaçaram, não demonstrando o menor interesse em acompanhar a série, e aparentando, de fato, uma certa repulsa. Não sei se foi um fenômeno local. Por acaso aconteceu algo parecido com vcs? Eu não compreendi até hoje o fato. Vcs tem alguma explicação?

Bjs

Anônimo disse...

Olá meninas, Boa Tarde!

Andréia e Sandra,

Fecho totalmente com my Lady, vocês conseguiram captar e escrever o diálogo que faltava para o retorno de Tibette. Ficou maravilhoso!

Bianca, que bom que você nos encontrou. A casa é nossa (apesar de ser da Àkila ... falar nisso, vê se aparece garota, estamos com saudade).

Li,
Muito obrigada pelos comentários aos nossos fics. Bem, quanto a questão sobre tlw, posso te dizer que todas as minhas amigas hétero amam a série (pois eu acabei fazendo propaganda e até gravei alguns dvds p/ as que não conheciam e pediram p/ conhecer).

Nina,

Foi a Lady Di que pensou que a Paula perdida lá no teleséries fosse a Paula tradutora do blog da Bette, mas sendo pseudônimo ou não, pelo menos ela também nos encontrou. Muito obrigada pelos comentários, sempre muito sensíveis e atenciosos.

Meninas, por favor, se vocês quiserem deixar o e-mail ou msn para interagirmos melhor, fiquem à vontade.

Muito obrigada a todas que leêm os fics e nos apoiam.

Beijos!

Anônimo disse...

Andréia e Sandra muito show o fics de vcs, realmente o diálogo tá 10, super consistente.

Li vc anda sumida menina....

Lindinha mto frio por aí.....bjs

Beijão a todas

Anônimo disse...

Oi Selma desculpe a confusão, troquei as duas, também ...não era para menos, voces são uma só, e isso é muito bonito!

Nina.

Anônimo disse...

Boa tarde, garotas!!!

Hj tá frio pra burro!!!

Aproveitem os cobertores (principalmente os de orelha...rsrs).

Sandra e Andréia... o que posso dizer... como diria Renato Russo...

"Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?"

Bem... show de bola, como sempre!!!

Os fics são melhores que os episódios escritos pela IC!!!

Vamos fazer abaixo-assinado pra mandarem a IC pra Groelândia e contratarem vcs... vai ser mto melhor!!!! rsrsrsrs

Um bjao no ♥ pra todas vcs...

Anônimo disse...

Li,
As meninas por aqui amaram a série, desde o primeiro momento que assistiram. Ficam sempre torcendo pra que comecem novamente a transmitir.

Meninas,
e-mail: biasp_12345@hotmail.com


bjo

Anônimo disse...

Ah Andréia e Sandra,
o fundo musical foi simplesmente the Best!!!!

Anônimo disse...

Paty,
eu tava sumida mesmo... como tinha dito, ando muito cheia de trabalho. Tá um pouco melhor agora.

Por falar em trabalho, Ákila, vê se foge um pouco tb, sentimos sua falta!

Tá mesmo frio por aí, não? Venha dar uma escapulida em Fortaleza, aqui é calor que não dá folga. Aproveita essa desculpa e traz tua lindinha pra cá, ela tb tá precisando de um pouco de calor!

bj

Anônimo disse...

gostaria de saber qual a personagem favorita de vocês! Serão todas tibettes aqui?

bem, a minha é a Bette, acompanhada da Tina, é lóoogico.

Marcinha

Anônimo disse...

Marcinha,
minha favorita é a Tina, depois a Tina, e ... depois ... a Carmem.
bj

Anônimo disse...

Selma e Bia sp,
obrigada pelo feedback. Essa era uma questão que tinha me intrigado um pouco. Depois dos comentários de vcs fiquei analisando a questão e acho que cheguei a um outro ponto.
O que aconteceu no meu meio por aqui, observando mais atentamente, parece ter sido uma certa repulsa por parte de algumas namoradas cujas parceiras demonstraram muito encanto/interesse pela série, o que foi o caso da minha. Será que rolou alguma coisa como um ciuminho virtual? Engraçado que eu conheço alguns casais em que aconteceu isso.
Valeu garotas. bjs

Anônimo disse...

Marcinha,

Minha preferida? Fico em dúvida entre a Tina e a Bette...



Li,

Ciuminho virtual... hum... pode ser... rsrs
Mas, talvez elas não gostem mesmo é das séries do tipo drama. Nem todo mundo gosta...


bjo

Anônimo disse...

Li, por aqui tem gente que ama e tem gente que curte. nunca conheci ninguém que detestou. aliás, muitas amigas minhas hetero acompanham e são fãsonas!

Sandra, para colocar o vídeo "direto no blog" é só copiar o que tem em 'embed' à direita do vídeo no youtube e colar no texto onde você quiser que a janelinha do vídeo apareça. Entendeu? Depois me diz se gostou da foto que coloquei.

Marcinha, a minha preferida atual é a Jodi. Mas já foi a Lara ;)

Beijos!

Anônimo disse...

Diálogo maduro entre duas pessoas que realmente se amam. Esse passeio por todas as experiências que ambas viveram até chegar a esse momento está muito bem construido e fluido. A generosidade é uma conquista da maturidade consciente. Vocês captaram brilhantemente isso.
Parabéns.
Lisa

Anônimo disse...

Li,

as únicas pessoas que "conheço" que assistem a série são vocês. por isso adorei ter achado o antigo blog da Bette, pois consegui trocar muitas idéias dos últimos 4 episódios. ver série e filme sem ter com quem comentar, é horrível !!! talvez tenha sido como a Bia SP falou, pois hoje temos uma variedade de séries muito grande, tenho amigos que adoram Heroes e Prison Break, não consigo ver nenhuma das duas, acho que é muito do gosto de cada um, drama, comédia, policial, suspense...

JoaNa, eu fiz isso, mas não consegui. quando eu visualizava, antes de postar, ou o endereço desaparecia ou aparecia àquele quadradrinho à esquerda, em cima, indicando ter uma imagem que não foi carregada, aí comecei a ficar sem paciência e joguei o link da música mesmo. Ah, a foto ficou massa, valeu !!!!

Agradeço os comentários sobre o fic.

Quanto a personagem que mais gosto, elas são tão diferentes, mas digamos que as cenas onde a Alice aparece, são as que mais gosto. Então, seria ela, por tabela.

Beijos

Anônimo disse...

Olá á todas!
MENINAS OBRIGADA PELAS PALAVRAS GENTIS!
hUM BEM VINDAS mARCINHA,"li EX-SUMIDA",CARLA,KARINE,LISA...DESCULPEM SE ESQUECI ALGUÉM..."culpa da memória curta!"rs.rs.rs
BIa sp,Nina,Li,selma&dianne,Paty&debby(alias onde anda essa criatura?)Obrigada meninas pelos comentários!
HUm... por falar em sumidas Bianca que bom que Vc consegui achar a gente!Já estava sentindo falta do time mineiro no blog(como dizia a nossa antiga Boss - Bette Porter!)
O ÀKILA (àguia voadora)...quando é que Vc vai tirar uns minutinhos de folga do seu trabalho e aparecer no seu Blog menina?
Joana obrigada pela gentileza!Eu gostei das fotos(eu ia te pedir isso mas acabei esquecendo,sorte que a minha parceira sandra tb pediu!rs.rs.rs)
HUM acho que é isso...
To indo,me mandando...até
Beijos á todas!

Anônimo disse...

ah!Sabia que tinha esquecido de comentar alguma coisa..
Bom a minha personagem preferida e´TINABETTE,alias não consigo pensar na serie sem essas duas!
Depois ALice e Carmem!
Li, quanto a tua pesquisa..fora Vcs não conheço mais ninguém que tenha visto..

Beijos!

Anônimo disse...

My Lady,

"Amor Perfeito"

Fecho os olhos pra não ver passar o tempo
Sinto falta de você
Anjo bom, amor perfeito no meu peito
Sem você não sei viver
Vem, que eu conto os dias
Conto as horas pra ter ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você

Os segundos vão passando lentamente
Não tem hora pra chegar
Até quando te querendo, te amando
Coração quer te encontrar

Vem, que nos seus braços
Esse amor é uma canção
E eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você

Eu não vou saber me acostumar
Sem sua mão pra me acalmar
Sem seu olhar pra me entender
Sem seu carinho, amor, sem você

Vem me tirar da solidão
Fazer feliz meu coração
Já não importa quem errou
O que passou, passou, então vem, vem, vem, vem

Eu não vou saber me acostumar
Sem sua mão pra me acalmar
Sem seu olhar pra me entender
Sem seu carinho,amor, sem você

Vem me tirar da solidão
Fazer feliz meu coração
Já não importa quem errou
O que passou, passou, então

Vem, que eu conto os dias
Conto as horas pra te ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você

Vem, que nos seus braços
Esse amor é uma canção
E eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você

Vem, vem, vem, vem,
Vem, vem, vem.

Michael Sullivan / Paulo Massadas / Lincoln Olivetti / Robson Jorge


http://www.youtube.com/watch?v=9BeFtpeT__8

Anônimo disse...

Oi para todas...Quero falar de The L Word. A personagem em questão desta vez é Alice, que se tornou uma das mais queridas entre as fãs da série por transparecer, antes de tudo, uma qualidade: solidariedade. Além de um raro (e delicioso) senso de humor.

Contudo, exercendo o meu papel aqui, que é o de buscar enxergar além das aparências... Durante minha habitual revisão dos episódios, uma frase dita por ela esbarrou em meus ouvidos de uma forma diferente da que tinha "caído" das outras vezes:

"Daí que estamos todos conectados, vê? Pelo amor, solidão ou aquele mínimo, lamentável lapso de julgamento. Todos nós! Em nosso isolamento. Nós nos alcançamos a partir da escuridão ou alienação da vida moderna ao formar essas conexões. Acho isso uma declaração profunda sobre a natureza da existência humana." Essa fala abre o Ep. 02 - Let's Do It, que trata, dentre outros temas, da eterna busca das pessoas, de um modo em geral, por contato. É aí que quero me conectar com Alice Pieszecki e traçar algumas hipóteses sobre suas buscas.

Ela está em busca. De alguém? Penso que para Alice a ausência de alguém é uma companhia que lhe pesa bastante. Ela está em busca de apartar de si a solidão. Em algumas atitudes dela transparecem alguns traços de insegurança, possíveis portadores daquilo que se chama angústia. Situação mais do que comum entre nós, uma vez que o temor da verdadeira solidão (que entendo como a inexistência de contato com alguém ou alguma coisa) é presente em cada um de nós.

biancacheller@hotmail.com

Boa noite para todas...Bjos

Anônimo disse...

Boa noite meninas!

Olá Marcinha, esteja em casa. A minha
personagem preferida de tlw é a Bette Porter, seguida da Tina Kennard, lógico (Uma vez Tibette, sempre Tibette ...).

Bjs!

Anônimo disse...

Muito interessante essa "puxada" pelas personagens preferidas.... Isso fala muito sobre cada uma de nós.... Cool, very cool.
Lisa

Anônimo disse...

Boa noite garotas!

Li, eu não consigo imaginar alguém que não goste série, portanto faz sentido que voce ache que seja ciuminho mesmo!
Quanto a minha personagem preferida, é a Bette, Tina e Alice.
Bjs a todas.

Nina

Anônimo disse...

Bonjour, mon amour...

Quanto, quanto me queres? - perguntaste
Numa voz de lamento diluída;
E quando nos meus olhos demoraste
A luz dos teus senti a luz da vida.

Nas tuas mãos as minhas apertaste;
Lá fora da luz do Sol já combalida
Era um sorriso aberto num contraste
Com a sombra da posse proibida...

Beijámo-nos, então, a latejar
No infinito e pálido vaivém
Dos corpos que se entregam sem pensar...

Não perguntes, não sei - não sei dizer:
Um grande amor só se avalia bem
Depois de se perder.

(António Botto)

Anônimo disse...

Bom Dia Mulherada!!!!!

Frio e nublado por aqui....sinal de findi com chuva e frio....bom para lareira.....vinhos....quem sabe até seguindo a sugestão da Selma e da Dianne um bom banho de ofurô.......

Andréia my dear, que achastes do nosso time heim.....mandou muito bem....

Marcinha minha personagem preferida é a Tina.....gosto da jeito meigo dela....

Li obrigada pelo convite realmente um pouquinho de sol e calor ia bem, o que vc acha do convite Debby?

Joana my dear, show o final, pode detonar hehe....

Lindinha my love....como vai vc?...sdd......bjs........

Beijo a todas

Anônimo disse...

tá tudo muito parado por aqui!
meninas, só uma boa notícia: a Warner já anunciou pra julho a 3a temporada de TLW.
abraços,
Carla

ramos disse...

L word Episodes are Really a great show.I Love to Watch L word Episode .I found here a Great Stuff to Watch L word Online.I am watching the show Recently.

Download L word episode
Watch L word Episodes
L word Episodes

jazz7184 disse...

i like to enjoy it with my girlfriend.i have all collection of The L word episodes. which i actually download to watch The L Word episodes with my girlfriend. she likes to enjoy the l word episodes hot stuffs with me