sábado, 5 de maio de 2007

Season 5 - episódio 5 - Living Proof

Anteriormente em The L Word, a festa de Helena no Planet é um sucesso. Jodi não vai para L.A. e deixa Bette irritada com a situação. Bette e Tina dançam na festa de Helena, o que deixa Bette confusa em relação ao seus sentimentos por Jodi.

Depois de uma noite praticamente em claro, Bette resolve pedir uns dias na universidade para resolver alguns problemas particulares. Na verdade ela vai para NY conversar com a Jodi sobre o relacionamento delas. Antes de viajar ela liga para Tina.

Bette: Tee vou pra NY hoje conversar com a Jodi, então vamos transferir nosso jantar para sábado, ok?
Tina: Ok. Está tudo bem, Bette?
Bette: Sim, conversamos quando eu voltar. Beijos.

Bette então manda uma mensagem de celular para Jodi dizendo que está indo para lá. Jodi resolve ir buscar Bette no aeroporto, porque sabe que ela está chateada por ela não ter ido a L.A.

Bette chega a NY, Jodi está esperando por ela no aeroporto. Jodi beija Bette, mas Bette corta o beijo no meio do caminho.

Jodi: Tudo bem?
Bette: Tudo, só estou um pouco cansada, tá tudo muito corrido, a universidade, as vindas para cá... e você quase nunca vai para lá.
Jodi: Desculpe por isso, Bette, mas nós sabíamos que ia ser assim...
Bette: Talvez...

Na Rádio onde trabalha, Alice grava mais um programa.

Alice: Alô, ouvintes. É um prazer está com vocês mais uma vez... (pausa). Seria também, claro, um grande prazer se eu estivesse com uma outra pessoa, mas, como vocês sabem, as pessoas não caem de árvores em cima da nossa cabeça. Talvez maçãs, a gravidade, vocês sabem, mas pessoas... e, além do mais, eu preferia que não fosse na minha cabeça, mas como eu ia dizendo... Um dia você olha para si mesma e vê sucesso profissional, vê grandes amigas, vê um carro muito fofo na garagem ¿ quero dizer, eu vejo um muito fofo, vocês devem ver tb ¿ e então à noite não há uma outra pessoa por perto, e as festas andam mais vazias, e mesmo quando tem gente ao lado, você ainda se sente vazia. Uma taça na mesa... Será que a vida pode ser completa se estamos sós? Será que é só fechar os olhos e querer muito, muito, muito encontrar alguém e pedir muito, muito, muito pra que essa pessoa apareça?

A editora de Alice olha para ela do outro lado do estúdio. As duas mãos no queixo, os olhos cheios de lágrima. O assistente está com uma feição desolada com um cronômetro que marca o tempo do programa. Alice olha para os dois e se dá conta:

Alice: Então é isso. Hoje eu fico por aqui. Para todos vocês, boa sorte. Esse foi mais um programa com Alice Pieszecki.

Enquanto isso em NY, Bette continua agindo de forma distante com a Jodi, essa não agüentando mais, pergunta para Bette o que tá acontecendo:
Jodi: Qual é o problema, Bette?
Bette: Nada Jodi. É só que... não sei se quero falar sobre isso.
Jodi: É sobre a Tina?
Bette: Como?
Jodi: Tina?
Bette: Jodi... é... (pausa) Ela disse que ainda me ama... E isso me deixou confusa.
Jodi: Confusa como?
Bette: Olha, Jodi, eu esperei ouvir isso novamente da Tina durante tanto tempo, que cheguei realmente a acreditar que tinha acabado de fato. Ter ouvido isso de novo me deixou confusa. Você sabe, tenho uma vida diferente hoje, estou num relacionamento com você e estou levando ele a sério, mas você parece que não.
Jodi: É porque eu não fui pra LA? O que você sentiu quando ela disse isso para você?
Bette: Como o que eu senti? Surpresa é claro, o que mais sentiria?
Jodi: Até quando você vai mentir para si mesma Bette? Você ainda é muito ligada à Tina, disso eu sei. Agora o que você vai fazer com esse sentimento só você sabe.
Bette: O que você quer dizer com isso?
Jodi: Quero dizer Bette que talvez você deva resolver esse seu sentimento em relação à Tina, antes de tentar qualquer relacionamento, lembre-se só pedi para você não quebrar meu coração, e sinto que é isso que vai acontecer se a gente insistir nessa farsa.
Bette: O que você quer dizer com isso Jodi? Que devo voltar com a Tina é isso?
Jodi: Quero dizer que você deve ser feliz Bette, e por mais que me doa admitir você ainda ama a Tina, só é orgulhosa demais para admitir, e sei que você realmente se empenhou para que nosso relacionamento desse certo, mas está na hora de você parar de fugir. E ir atrás da mulher que você realmente ama.
Bette: Jodi eu não sei, estou confusa com tudo isso, e não queria magoar você.
Jodi: Eu vou ficar bem, não se preocupe, você só está com medo, eu também estaria, você sofreu demais, mas a Tina também sofreu e ela tá se dando uma chance, não tá mais fugindo, Bette aproveite e seja feliz. Vem cá me dá um abraço. (as duas se abraçam como velhas amigas agora).

De casa, Shane liga para Alice. Pede para ela vir até sua casa, se ela não estiver fazendo nada. Alice chega e as duas se sentam na espreguiçadeira da varanda. Cada uma pega uma cerveja. Abrem ao mesmo tempo.

Shane: Al... escutei o seu programa hoje.
Alice: Escutou? Mas você nunca...
Shane: Pois é, eu estava dirigindo, então...
Alice: Ahm...

Silêncio.

Alice: Você pensou em alguém, em especial? Quero dizer, não que eu não imagine, mas...
Shane (sorrindo um pouco): Esquece...
Alice: Não, não, me diz!
Shane: Você quer outra cerveja?
Alice (rindo): Ok! Ok!

As duas vêm Tina chegar com Angélica na casa de Bette.

Em casa, Bette finaliza o jantar, entre feliz e apreensiva com a noite, quando ouve a campainha:

Tina: Oi Bette! Angie dê oi pra Mammy Be.
Bette: Oi, Tee... oi, meu amorzinho (para Angie).. entrem as duas, vocês estão lindas (sorri).
Tina dá aquele sorriso de lado pra Bette e entra na casa que foi delas, na casa onde o passado e o presente olham de frente para o futuro.

FanFiction by Paty & Joana