terça-feira, 8 de maio de 2007

Season 5 - Ep. 504 - Least (at)...Tibette


No último episódio:
Queria-lhe como um selvagem, com uma força terrível. Afinal, já não havia neve, a fogueira ardia…

Naquela noite, no The Planet, Bette e Tina não conseguiram resistir ao amor que ainda sentiam uma pela outra e o beijo intenso e interminável que trocaram, sem que Jodi e Kate se apercebessem, foi como se o mundo parasse naquele instante e suas vidas dependessem daquele momento…

Subitamente, Tina se desprende de Bette, que fica confusa, sai correndo do bar, logo seguida de Kate. O seu coração batia acelerado e sua cabeça latejava: Meu Deus, como eu amo essa mulher! Preciso dar um jeito em minha vida, se não vou acabar enlouquecendo! – pensava, enquanto Kate a atropelava com perguntas:

- Tina, me diz o que vc tem, por favor? …o que Bette lhe fez? Vai-me contar o que aconteceu, pelo amor de Deus?

No percurso para casa, Tina não disse uma palavra, para desespero de Kate. Já na sala, andando de um lado para o outro que nem uma leoa enjaulada, e depois ficando mais calma, Tina diz então:

- Kate, sente aí, nós precisamos conversar. Ahmm…eu percebi hoje, muito claramente, que não adianta eu continuar me enganando e fazer de conta que posso tocar minha vida pra frente contigo. Não estou sendo justa, nem pra mim, nem pra vc. Eu nunca deixei de amar a Bette, vc sabe disso, e agora que eu sei que ela também me ama, a gente pode conseguir ser a família com que sempre sonhámos. Eu não posso deixar de tentar, entende? Não quero te magoar, vc me deu tanto…mas eu tenho de agarrar esta oportunidade que sei que é a última. Não posso deixar minha felicidade escapar de novo por entre os dedos.

Kate, um pouco triste, responde: meu bem, vc pode não acreditar, é difícil pra mim, mas eu consigo te entender, sim. Eu sabia que essa felicidade não me estava reservada…Para mal dos meus pecados, eu sempre soube que o amor da sua vida era, é e será sempre a Bette. Mas o mundo dá tanta volta e quero que saiba que eu estarei aqui pra vc, seja como amiga, ou algo mais…Mas me diga uma coisa, tem a certeza absoluta que a Bette vai deixar a Jodi e voltar pra vc?

Tina, num longo suspiro: Kate…eu estou jogando a roleta russa…e aí…seja o que Deus quiser!!!

.......................................................
Enquanto isso, em casa de Bette…

Jodi, um pouco preocupada: Bette, vc saiu muda daquele bar e entrou calada aqui em casa. Vai-me explicar de uma vez por todas o que se passa? Tem a ver com a Tina, não é?

Bette, bastante nervosa: Jodi, eu não sei como lhe dizer…nós ainda agora começámos a viver juntas…eu gosto muito de vc…eu te amei à minha maneira…vc me fez ver muitas coisas…me fez ver que o mundo não gira à minha volta…eu agora sou uma pessoa melhor por te ter conhecido, por ter tido vc…mas…não posso…não posso me enganar nem te enganar. Hoje, ao ver a Tina e a Kate juntas, dançando, quase se beijando, eu tive a certeza que o meu amor por ela continua bem vivo e…Jodi, eu quero voltar para a Tina, eu quero ela de volta…vc me perdoa?

Jodi, com os olhos fechados, demorou a responder: Bette, eu sei que tive seu corpo, mas nunca consegui ter seu coração…preferi fazer de conta que era uma bobagem minha e que vc chegaria a me amar tanto quanto eu te amo. Pura ilusão, não é? Mas sabe qual é minha máxima?: Amo a liberdade, por isso deixo livre tudo o que amo. Se voltar, é porque conquistei; se não, é porque nunca possuí. Vc está livre pra fazer de sua vida o que bem entender, Bette. E depois…sempre tem meu trabalho em NY que eu deixei pra trás…acho que é lá que eu pertenço…tem meus amigos aí, também…não se preocupe, eu fico bem. Te desejo a maior sorte do mundo…

.................................
No dia seguinte…

Ao acordar, Tina estava resolvida a lutar pela sua vida, a colocar as coisas no seu devido lugar. Praticamente não tinha pregado olho durante a toda a noite e agora que já tinha conversado com Kate, ela sabia que só havia duas coisas a fazer: falar também com Jodi, para depois finalmente poder ir ter com Bette. Por isso ela se encontrava agora na UCLA, no estúdio de Jodi.

Jodi a olhava sem qualquer surpresa. Nenhuma das duas parecia querer ser a primeira a falar. Tina a observava e pensava em Bette nos braços de Jodi, as duas fazendo amor, tomando o seu lugar na vida de Bette e...Oi, Tina, o que vc veio fazer aqui? pergunta Jodi através de sinais (contando com a presença de Tom, o seu intérprete, pra traduzir), lhe interrompendo os pensamentos.

Tina, decidida: espero que vc não se importe que eu esteja aqui, mas a gente precisa ter uma conversa.

Jodi, muito segura de si: tudo bem, sobre o quê?...Ou eu nem sequer deveria estar lhe perguntando?...

Tina, um pouco nervosa: é...é sobre a Bette. Eu vim aqui, porque há uma coisa que vc deve saber. Sabe...eu...eu ainda amo ela…nunca deixei de a amar.

Eu sei- responde Jodi com a sua própria voz e com alguma tristeza à mistura.

Tina, titubeante: sabe?!...eu fiz muita burrada em minha vida...e por fim cometi um erro tremendo deixando a Bette partir...pra vc…mas o meu amor por ela sempre esteve intacto…

Jodi, interrompendo-a: Tina, vc fez mto mal à Bette...e agora que ela está comigo, de repente vc quer ela de volta?!!! Engraçado vc querer ela de volta, agora que ela está bem e tem a chance de se libertar de vez de vc, não é?

Tina: Jodi...é difícil pra mim lhe dizer isto, mas...sabe...quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, nem todo o tempo do mundo consegue apagar esses sentimentos, nenhuma dor é tão intensa que não possa ser perdoada e nenhum outro amor pode deixar vc feliz por muito tempo...e depois...eu acho que a Bette ainda me ama, tal como eu amo ela.

Jodi, um pouco amarga: Tina, eu te deixei falar, quis que vc sofresse um pouquinho...mas vc nem precisava ter vindo aqui. Eu e a Bette...a gente teve uma conversa ontem de noite e...está decidido…eu vou voltar para NY...sozinha. Vc tem o caminho livre, faça o que tiver de fazer, mas agora…por favor, faça tudo direitinho! Sabe…eu acredito que o destino é a gente que constrói, mas dessa vez eu acho que ele me pregou uma partida e não vai adiantar eu lutar contra ele…

Tina, com um brilhozinho nos olhos: vai para NY?...eu...eu...desculpe...mas vc me deu a maior alegria que eu poderia ter, Jodi. Só posso lhe desejar boa sorte, do fundo do coração...

Ao sair dali, Tina nem queria acreditar no que tinha ouvido. Bette estava livre...livre!!! A sua vontade era correr pra junto dela, mas...Tina, vc não pode se precipitar, vá com calma. Dê só mais uns dias a Bette e aí vc e ela..., pensava enquanto dirigia de regresso a casa.

.....................................................
Dias depois…

Após muito pensar durante todo o dia atribulado na universidade, Bette liga pra Tina:

- Tee, será que você pode levar a Angie, hoje? Mamma B está com muita saudade! Desculpe, sei que você tem mais um dia com ela...
- Claro, Bette. A Angie também só fala em você...disse que te ama... na linguagem dos sinais.
- Ela está tão esperta, Tee! Então aproveita e vamos jantar todas juntas, vou pedir comida chinesa.
- Ok, Bette, até mais, beijo!

Tina viu ali a oportunidade que estava esperando há alguns dias e começou a ficar nervosa. Precisava botar uma roupa diferente, ela queria se apresentar bem bonita junto de Bette. Afinal, aquela noite poderia modificar suas vidas para sempre…

Bette sai do campus da UCLA, entra no carro visualizando um novo recomeço. Afinal, que mal há em querer a única vida que te faz feliz de volta? Ela dirige apressada. Chega em casa e ocupa-se de conferir se tudo está devidamente nos seus lugares, como recomenda todos os dias à sua secretária do lar. Pega o telefone e ao discar, ouve o carro de Tina, estacionando atrás do seu. Apressa-se para pedir o jantar.

Tina toca a campainha uma vez. Angie no seu colo, começa a chamar por Mamma B, que abre a porta ainda ao telefone, beija Tina e pega Angie no colo:
- É isso mesmo, Yakisoba e vê se capricha na porção, viu?! E por favor, não demore muito para entregar, da última vez que pedi, parece que veio de Pequim, pelo tempo que demorou!

Tina fecha a porta atrás de si... com aquele sorriso e olhar de “a boa e velha Bette”...sempre mandando...As três jantam em quase silêncio, não fossem as músicas que Angie começa a cantar, mostrando às mamães que está crescendo...Até que Bette quebra o gelo dizendo a Tina que ela está muito bonita e a fazendo corar:

- Tee, vc sabe, eu já pus fim ao meu relacionamento com a Jodie…Tenho pensado muito em nós três. Nesse tempo todo, desde que nos conhecemos, nós causámos muita dor uma à outra, mas também vivemos excelentes momentos de cumplicidade e de muito amor verdadeiro. Gostaria de saber como você se sente em relação a isso?

Tina respira fundo, levanta-se, pega Angie que já cochila no cadeirão e a leva para o berço. Bette vai atrás, beija a testa de Angie e assiste Tina colocá-la para dormir. Num flash, sua vida nos últimos quase nove anos passa pela sua mente. Olha Tina tão maternal e sabe que essas duas mulheres são a razão da sua vida.

Angie adormece, Tina pega a mão de Bette e a leva de volta à sala-de-estar. Sentam-se no sofá e Tina ainda segurando suas mãos, fixa o olhar carinhoso nos olhos de Bette e diz:

- Baby, eu e Kate também já não estamos juntas. Em todo esse tempo em que vc e eu tentámos acertar, errando..., só serviu para nos provar que nossa vida começou de verdade na pureza daquele beijo, naquela galeria vazia. Naquele momento, eu soube que iria te amar pra sempre. Tudo o que fiz para tentar me esquecer disso, só me fez ter a cada dia mais a certeza de que jamais conseguirei ser feliz sem dividir a vida com você. Eu te amo tanto...sempre te amei, sempre vou te amar.

Tina derrete-se em lágrimas, muito emocionada. Bette a abraça, acariciando seus cabelos e diz baixinho:

- Você sempre será o meu grande amor. A minha vida só é plena com você, Tee. Venha trazer a vida de volta para essa casa, por favor.

E chorando muito também, abraça-se a Tina como se quisesse penetrar sua alma e fazê-la entender para sempre que ela é e sempre será o grande amor da sua vida. E somente isso importa, nada mais…


(continua já a seguir…)

By Selma & Dianne