quarta-feira, 9 de maio de 2007

Season 5 Episode 5 - Hablando de el corazón


- Alice acorda e percebe que tem alguém na sua cama. Ela olha por debaixo do lençol e vê que a pessoa está só de calcinha e camiseta. Ao ver quem é, ela dá uma tremendo grito: você!!!!!!. Helena acorda, ainda com os olhos inchados de sono e, bocejando, pergunta o que deu nela. Ao perceber o que pode ter acontecido, Helena dá um pulo da cama, tropeça nos lençóis e cai se machucando: ai,ui,ai.... Confusa e com uma tremenda ressaca, pega suas roupas do chão e sai correndo do quarto sem falar nada.

- Jodie levanta e vê Bette pensativa na piscina. Sentando ao lado dela, Jodie diz que não conseguiu dormir. Bette diz que também teve uma péssima noite. Ela pede desculpas à Bette e diz que pensou muito, que Bette esteve num relacionamento de 8 anos e que é normal sentir ciúmes de alguém com quem você viveu tanto tempo. Bette insiste em dizer que não era ciúme e que gosta muito de Jodie. Ela não duvida que Bette goste dela, mas que não sabe se ela a ama, pois nunca disse. Jodie diz que é muito bom dizer e melhor ainda ouvir.

- Alice está com Shane e age como se estivesse se escondendo de alguém. Shane comenta que a noite foi ótima e pergunta à Alice onde ela e Helena se meteram. Alice começa a se enrolar e a situação piora quando Helena chega. As duas ficam com cara de que aprontaram algo e, constrangidas, mentem sobre onde foram parar. Shane não se agüenta e começa a rir. Ela diz que ela e a garota com quem ficou, levaram as duas pra casa de Alice, trocaram suas roupas e as colocaram na cama. Alice pergunta se ela e Helena não.....e Shane interrompe dizendo ser impossível, pois caindo de bêbadas como estavam, só em sonho ou pesadelo, como elas preferirem. Um alívio toma conta das amigas.

Alice: Graças a Deus.
Helena: Como assim? Eu sou um ótimo partido e nunca ouvi reclamações.
Alice: Sem ofensas Helena, você é realmente muito bonita, um pouco avoada, mas ninguém é perfeito. Porém, já passei por isso antes. Grande amiga se transforma em namorada e depois me troca. Não, muito obrigada, mas estou dispensando.
Helena: Bom, nesse caso tudo bem.... Mas vem cá, você realmente me acha muito bonita? O quanto é esse muito?
Alice olha pra Shane, balança a cabeça e a bate sucessivamente à mesa, fazendo Shane rir ainda mais, enquanto Helena se admira.

- Tasha recebe a noticia de que foi dispensada do exército, pois não tem mais condições psicológicas de comandar uma tropa. Chocada, Tasha pensa no que irá fazer agora, pois o exército era a sua vida. Ela dispensou a única pessoa que podia lhe fazer feliz e agora nada lhe restou, nem o exército e nem Alice. Se preparando para deixar o hospital, Tasha vai em direção a sua moto e pensa: não posso ver Alice agora, é tudo o que quero, mas não posso. Se ela souber que fui dispensada por problemas psicológicos, vai querer me ajudar, bancar a enfermeira, me olhando com pena, e isso não conseguirei suportar. Preciso me recuperar, antes de procurá-la.

- Aliviada, após saber que não houve nada entre Helena e ela, Alice caminha em direção ao trabalho e esbarra em alguém, pedindo logo desculpas. Ela pára, dobra o pescoço e diz à pessoa que a conhece. A mulher se apresenta como Ruth e diz que também a conhece. Ruth diz que pertencia ao batalhão de Tasha e estava no helicóptero no dia em que Alice fez um passeio pelo céu de LA. Alice não agüenta de curiosidade e pergunta, ansiosa, por Tasha. Ruth diz que Tasha foi dispensada do exército por motivos de saúde. Alice se assusta e pergunta se ela está bem, se por um acaso está lhe faltando algum pedaço. Ruth ri com a pergunta e diz que foram problemas psicológicos. As duas se despedem e Alice fica se perguntando onde diabos está Tasha? Se ela voltou, por que ainda não a viu?

- Após passar à tarde na praia, pensando, Tina vai à casa de Kate e diz que precisam conversar. Ela fala que tentou ao máximo se entregar à relação, mas que pra esquecer Bette ela chegou à conclusão que precisa ficar um tempo só. No momento, sente-se culpada por não sentir por Kate o que a mesma sente por ela, e antes que alguém se machuque, é melhor terminar. Com lágrimas nos olhos Kate abre a porta e, com raiva, fala à Tina que o certo seria dizer antes que ela (Kate) se machuque mais, e pede pra Tina ir embora. Tina tenta acalmá-la e Kate grita, mandando-a sair. Tina tenta, de novo, argumentar algo, mas Kate bate a porta na sua cara.

- Jodie aparece na sala de malas prontas.

Bette: O que é isso?
Jodie: Estou indo pra um hotel. Ficarei nele até resolver algumas pendências em LA e depois retornarei, em definitivo, para NY.
Bette: Calma lá!!! Nós precisamos resolver a situação antes de você voltar. Você não pode simplesmente fazer as malas e partir. Como eu fico? Esperando você chegar à conclusão de que estava errada? E quando isso acontecerá?

- Jodie calmamente chega perto de Bette e diz que a ama, mas que precisa ouvir isso dela.

Bette: Eu sei que você não ouviu da minha boca estas mesmas palavras, mas é só uma questão de tempo.
Jodie: Bette, já estamos juntas tempo suficiente pra você também sentir segurança em dizer, e se não consegue, é porque você ainda ama outra pessoa.
Bette: Não Jodie, não pode ser assim. Precisamos de outra chance. Você não pode terminar desta forma. Não é justo, depois de tudo que eu fiz, contra todos os sentimentos que lutei. Temos que fazer dar certo, lutar pra dar certo.
Jodie: Contra quais sentimentos você lutou, Bette?!? Você acha que ouvir isso não dói? Eu sei que você gostou de mim, e que o tempo que passamos juntas foi ótimo, mas não sou eu quem você quer ao seu lado. Você tem que acabar com esse medo e lutar por quem você realmente quer, e infelizmente, eu sei que não sou eu. É melhor terminar nossa relação culpando o destino do que culpar você e sua teimosia.

- Se aproximando de Bette Jodie lhe dá um beijo de despedida. Quase chorando, Jodie diz que nunca vai esquecê-la. Ela se despede de Angélica, em linguagem de sinais, e fecha a porta. Encostada à porta, Bette desliza até o chão, com um olhar distante. O celular toca e o nome de Tina aparece. Ela encosta o aparelho contra o peito e repete: o que eu faço agora?!? O que eu faço agora?!?

por ANDRÉIA e Sandra

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, meninas, estão mandando super bem!!!!

Anônimo disse...

Meninas, tinha esquecido de dizer que adorei esse episódio! Gostei muito do diálogo de Bette/Jodi, assim como da cena inicial de Alice e Helena!

Tvz tenha sido um pouco difícil para trocar as roupas das duas mas ficou engraçada a situação hehehe

Parabéns! Quando teremos o próximo?

Beijos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.