terça-feira, 1 de maio de 2007

Season 5 Episode 4 - Lost

- Sem saber que tinha sido dado como morta, Jenny resolve aparecer para ver como andam as filmagens. Nesse tempo que passou no Tibet, refletiu bastante e viu que errou ao copiar a vida das amigas para um livro. Resolveu que era hora de pedir perdão à todas. Ela aprendeu, com os tibetanos, que pregam o amor e o perdão, que todos merecem uma segunda chance e resolveu pedí-la às amigas.

- No the planet, todas aguardam Jenny. Bette e Jodie estão sentadas de frente à Tina e Kate, o que cria uma situação interessante. Ainda se recuperando do susto, elas lembram do velório, da missa pela alma torturada de Jenny, enquanto a criatura estava viva esse tempo todo. Jenny aparece e todas perguntam ao mesmo tempo onde diabos ela estava?

Jenny: calma garotas,vou explicar. Eu pensei muito enquanto estive no bote e resolvi me isolar do mundo para refletir sobre minha vida e tudo de ruim que estava acontecendo.
Shane: e por que não me disse nada Jenny? Pôxa, sou sua melhor amiga e me deixaste sofrendo pacas. Sacanagem!!!!!
Jenny: perdoem-me, por favor. Eu agora sou outra pessoa, sou um ser iluminado pela fé, pelo amor e pela paz.
Bette: pra mim vc só é iluminada pelo poste, isso sim!!!!! Você quase acabou com minha vida naquele maldito livro.
Jernny: perdão pelos meus erros.
Bette: tá bom, não precisa chorar. Eu te perdôo.
Jenny: e vc Tina, me perdoa?
Tina: perdôo e me desculpe pelo filme, não foi culpa minha terem lhe excluído, mas vc não estava nada bem.
Jenny: Alice?
Alice: ok, tb te perdôo. Mas não apronta de novo, se não você vai estar no seu próprio velório, “ser iluminado”.

- Após um café da manhã cheio de surpresas, todas se despedem. Bette vai pra Universidade e Jodie pergunta se está tudo bem. Ela responde que sim. Jodie comenta que Kate e Tina estão muito próximas, trocando carinhos a toda hora e que isso pareceu incomodar Bette. Abraçando Jodie, ela diz que Tina é passado, e o que lhe importa é o presente. Jodie ri e pede pra Bette tentar almoçar em casa, pois irá lhe preparar uma surpresa (calma pessoal, nessa não tem mel). Bette a olha com carinho e depois a beija.

- Tina e Bette têm um dia puxado em seus respectivos trabalhos. Tina está finalizando a distribuição de Lez Girls, enquanto Bette tenta arrecadar recursos pro centro de arte. Bette esquece o almoço com Jodie. Tina não consegue atender as ligações de Kate durante todo o dia. Na verdade, ambas não param de pensar uma na outra, após o encontro da manhã. Tina encontra Kate e pede desculpas por não ter retornado sua ligações, mas a distribuição do filme está lhe deixando sem tempo. Kate aceita as desculpas. Bette leva flores pra Jodie e pede perdão por não ter ido ao almoço, mas seu dia foi muito puxado. Jodie também aceita as flores e as desculpas.

- Tasha volta do Iraque e está num hospital para feridos de guerra. Ela está psicologicamente perturbada. Sua vida está em frangalhos, e só sobreviveu por pura sorte ou azar.

Tasha pensa: Alice me odeia por ter terminado tudo por e-mail. Mas tudo bem, não era pra ser. Éramos muito diferentes, não posso culpá-la por não gostar das mesmas coisas que eu. A enfermeira aparece e pergunta se está tudo bem, pois Tasha aparenta estar sofrendo. Tasha diz que são apenas recordações dolorosas. Fechando os olhos para dormir ela repete: preciso esquecê-la, preciso esquecê-la e adormece.

-Do outro lado da cidade, Alice reler o e-mail de Tasha terminando tudo, da traição e fica furiosa com ela mesmo. Alice se pergunta como pôde ter, um dia, gostado de uma cabeça dura e turrona como Tasha. Com os olhos cheios de lágrimas, ela grita: “que se dane Tasha, que se dane!!!! Não mereces que eu perca tempo contigo. Você escolheu esta maldita guerra e ainda me traiu. E eu aqui pensando em romance. Que se dane!!! Vou te esquecer pra sempre hoje”.

- À noite, todas se encontram na boate pra comemorar a volta de Jenny. Shane chega e começa a paquerar duas garotas. Helena e Alice bebem e dançam sem parar. Tina puxa Kate pra pista de dança e começa a mexer com seus cabelos. Depois ela dá uma risada, passa a mão pelo rosto de Kate e lhe dá um intenso beijo. Kate o retribui. Enquanto conversa com Jodie, Bette vê a cena e fica imóvel (nessa hora a câmera dá um close em Bette que está boquiaberta), uma sensação antiga volta à tona e Bette percebe que está com ciúmes. Entretanto, Jodie também percebe e diz pra Bette que é surda e não cega . Jodie sai irada do local e Bette vai logo atrás. Tina percebe que as duas brigaram.

- Ao chegar em casa, Jodie e Bette discutem. Jodie lembra à Bette que pediu a ela pra não quebrar seu coração. Bette diz que não sente nada por Tina, que apenas não estava preparada pra tal cena, que não é ciúmes, é algo que ela não sabe explicar. Jodie pega o travesseiro e joga em Bette, dizendo pra ela dormir no sofá.

- Após uma tórrida noite, Kate, achando que Tina está dormindo, beija seu rosto e diz que a ama. Tina escuta e finge dormir. Em seguida, ela abre os olhos e tem certeza de que não poderá falar isso à Kate nem tão cedo.

por ANDRÉIA e Sandra