Alice: Poderei ver amanhã?
Liv: Claro! Bom, pelo menos é isso que eu espero.
Alice: E hoje... você quer fazer algo? Quero dizer, se estiver cansada...
Liv: Fiquei pensando que talvez nós pudéssemos comer qualquer coisa, como estão seus planos?
Alice: Eu tenho que ir a uma festa mais tarde, mas ainda é cedo.
Liv: Então está ótimo! No meu carro ou no seu?
Liv: Mal? As palavras nunca saem mal de você, Alice.
Alice (nervosa): Parar o carro?
Liv: É...
Alice para o carro.
Liv: É aqui o restaurante. Chegamos!
Alice sorri envergonhada. No restaurante, Liv fala com um garçom conhecido, pede uma mesa reservada. Enquanto ela fala, Alice pensa como ela parece diferente das meninas que ela já conheceu. Da mesma forma que parece que Liv está inteiramente interessada em estar ali, ela tem sempre um pensamento distante, mas acaba voltando e conseguindo participar da conversa, mas que, de alguma maneira, não é como o das outras pessoas. “Sem falar nos olhos!”, pensa.
Elas entram numa cabine, separada do salão por uma cortina.
Liv: Então, antes de começarmos a gravar nós estávamos falando de...
Alice: Você me disse que entendia isso de encontrar alguém, da hora em que você cansa de ficar com tanta gente e trocar tão pouca coisa...
Liv: Verdade, eu não me interesso fácil pelas pessoas. Mas quando me interesso, alguma coisa me diz, de cara, que aquela é uma pessoa interessante. E você, Alice Pieszecki?
Alice: Eu? Hum... (enche sua taça de vinho) eu sou um tanto atrapalhada... acho que eu parei de procurar. Ou eu me ferro ou a pessoa me ferra (diz rindo).
Liv: (olhando nos olhos de Alice): Eu te chamei para beber alguma coisa comigo porque muitas coisas que você fala no seu programa já mexeram muito comigo, sabe, Alice... Não sabia se ia poder te ver mais depois desse piloto, porque provavelmente outro diretor vai fazer seu programa...
Alice: Eu adorei o convite. Aliás, foi o mais agradável que me fizeram em muito tempo...
As duas bebem e conversam bastante. Depois da segunda garrafa, Alice a convida para ir ao Planet, onde todas as meninas estariam reunidas.
Enquanto isso no Planet...
Shane que foi a primeira a chegar está sentada no balcão tomando uma cerveja, vez por outra, olha para Carmem que está terminando de ajeitar o som. Kit percebendo o olhar de Shane para Carmem quando ela acha que a outra não está olhando e vice-versa, resolver dar uma sacudida na Shane:
Kit: Até quando você vai só ficar olhando? Vai esperar aparecer outra pessoa que chame a atenção dela?
Shane: Olha Kit não é fácil, eu agi da pior maneira possível com ela, fui uma covarde, e na verdade não sei se estou arrependida do que eu fiz, com certeza da forma como eu fiz, mas do fato em si, não sei, talvez eu realmente não estivesse preparada para casar com ela de verdade, eu realmente a amava muito, talvez ainda ame, eu não sei, estou confusa, o que sei é que ela mexe comigo como nenhuma outra mulher mexeu, e isso me assusta muito.
Kit: Aceite um conselho de alguém que já deu muita cabeçada na vida... arrisque... não deixe passar o que você sente, porque amanhã pode ser tarde demais e, com certeza, é melhor viver sabendo que você tentou e talvez não foi feliz, do que a dúvida de como poderia ter sido se você tivesse tentado.
Shane: Vamos ver, falando assim parece fácil, né? Mas ela ainda está muito magoada comigo...
Nisso, Bette e Tina entram no Planet, de mãos dadas, com um sorriso estampado na cara:
Shane: Ei, Kit! Olha só quem chegou! O casal do momento.
Kit: Elas transbordam felicidade, né? Eu sempre soube que elas foram feitas uma para outra, era só deixarem o orgulho de lado que elas perceberiam isso.
Bette and Tina: Oi meninas, onde estão as outras?
Shane: Alice tava terminando de gravar o piloto do programa dela e Helena tinha uma reunião, mas já devem estar chegando. E vocês como estão voltando à rotina?
Tina: Na verdade estamos descobrindo uma nova rotina, mas está ótimo.
Bette: É verdade, você não imagina a sensação que é chegar em casa e, em vez da casa vazia, sua mulher e sua filha estão lá esperando por você. Eu não tinha noção do quanto eu queria isso na minha vida, então está sendo ótimo.
Nisso Carmem se aproxima dali para perguntar para Kit se já pode começar a colocar o som:
Carmem: Oi meninas! Abraça e beija Bette e Tina e lança um leve inclinar de cabeça para Shane: Como vai o casal apaixonado?
Bette: Estamos ótimas! E se vira e beija Tina de leve nos lábios.
Carmem: Estou vendo. Ei Kit! Posso começar a colocar o som?
Kit: Pode sim. Meninas a mesa de vocês já está pronta.
Logo após se acomodarem na mesa Shane que já havia bebido um pouco e estava de cara amarrada por causa da esnobada da Carmem, resolve ligar para Paige. Mas Paige não atende o celular o que deixa Shane mais frustrada ainda, nisso chega ao Planet Alice e Liv, e se dirigem a mesa das meninas.
Alice: Boa noite! Esta é a produtora do meu programa Liv Banhart! Liv essas são minha amigas, Bette, Tina e Shane...
Liv: Muito prazer! Ouvi falar muito de vocês através do programa da Alice e do livro Lez Girls!
Bette: Não de muito crédito ao livro Liv, a Jenny não estava no seu juízo perfeito.
Nisso entra Helena, toda estabanada falando no celular e gesticulando muito...
Helena: Não aceito não como resposta. Você é pago para isso, faça acontecer. Oi meninas! Esse meu advogado é um inútil.
Alice: Oi, Helena! Mal começou a trabalhar já virou uma ditadora, hehe.
Helena: Alice ,você sabe que tem que mostrar quem manda logo, eles estavam desacostumados a receber ordens. Ei! Eu não conheço você. Conheço? E olha para Liv com aquele mesmo olhar que encarou Dilan a primeira vez que a viu, com um misto de curiosidade e desejo.
Alice: Essa é Liv Banhart, ela produziu o piloto do meu programa para a TV. Liv esta é Helena Peabody!
Liv: Muito prazer, Helena! Já ouvi falar muito bem do seu trabalho enquanto esteve à frente dos Estúdios Shaolin!
Helena: Ouviu mesmo! Agora é a Tina quem comanda o estúdio e está fazendo um ótimo trabalho, mas senta aqui do meu lado e me conta quais são os seus projetos? Eu estou à frente de outro estúdio quem sabe não podemos fazer uma parceria?
Tina comenta com Bette que a velha Helena está de volta:
Bette: Desde que ela fique longe de você, por mim tudo bem, mas acho que a Alice não gostou muito... Helena estava com aquele olhar de encantamento dela.
Tina: Tadinha da Alice, não anda acertando uma, depois da decepção com a Tasha ela merecia conhecer alguém legal! E não se preocupe, baby, agora que recuperei você não quero mais ninguém!
Alice cochicha para Shane: Viu só, é só eu conhecer alguém legal que aparece alguém para me tirar o doce da boca!
Shane: Bem vinda ao clube, Al! Posso te pagar uma cerveja?
Shane vai em direção ao bar. No momento em que se afasta das meninas, uma música lhe chama atenção. Carmem tinha posto “Lose Myself” no som e toda a pista dançava, alguns casais se beijavam. Shane procura os olhos de Carmem, achando que ela estaria atrás do equipamento de som, mas ela não está lá.
Em câmera lenta, Shane baixa a cabeça. A música continua frenética. Quando a levanta, Carmem está na barra do bar. Shane olha para ela, que devolve o olhar. As pessoas pulam na pista, todas em câmera lenta... Shane se aproxima. Carmem dá uma das duas cervejas que segurava, fica com a outra. As duas se olham
Fanfic by Paty e Joana.