sábado, 21 de abril de 2007

Season 5 Episode 2 – SOBRE ONTEM À NOITE

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: ESTE EPISÓDIO PODE CAUSAR PROBLEMAS AO CORAÇÃO DEVIDO À GRANDE CONCENTRAÇÃO DE TRISTEZA PARA AS TIBETTES.
- Durante o almoço, Bette conta à Alice sobre o beijo e tudo o que Tina lhe disse. Alice fica eufórica e diz que sempre soube que as duas voltariam e não consegue parar de falar até que Bette a interrompe e diz que ela está enganada. Fala que demorou mais de 2 anos pra esquecer Tina e que nesse tempo sofreu muito.

- Bette explica que está realmente gostando de Jodie, e que não sabe como falar à Tina que as duas podem ser apenas amigas, e nada mais. Alice fica espantada com a determinação de Bette em relação à Jodie. Então, ela aconselha Bette a ser o mais direta possível com Tina, pois ela sofrerá com sua rejeição.

- Tina mente pra Kate e diz que vai trabalhar até mais tarde. À noite, ela vai à casa de Bette toda ansiosa. Bette atende a porta e fica surpresa ao vê-la. Ela diz que está no computador com Jodie e pede pra Tina esperar um pouco. Na sala, Tina escuta as risadas de Bette e fica um pouco apreensiva.

- Helena, Alice e Shane vão a um bar. Alice, a base de tequila, fica lamentando sua vida amorosa. A Gaby me tratou que nem lixo, e olha que ainda me reciclou e caí na dela. Depois veio a Dana, o amor da minha vida, e o que ela fez: me trocou por uma cozinheira. E agora a Tasha, quando estávamos nos entendo o Bush a manda pro Iraque, não é justo!!!! As duas amigas morrem de rir com o tom dramático de Alice. Shane diz que tem muita mulher por aí e logo, logo, ela encontrará uma. Alice ironiza dizendo não ver essa quantidade de mulheres sobrando, e uma prova disso é as três encalhadas. Helena, então, propõe à amiga que se até os 40, não estiverem com um relacionamento sério, vão ficar juntas. Alice olha pra ela e não hesita: garçom, mais 2 tequilas, já!!!!.

- Antes que Tina fale qualquer coisa, Bette diz que o beijo foi um erro. Que sofreu muito quando ela ficou com Helena e depois com Henry e que, nesse momento, está feliz com Jodie. Fala que os seus sentimentos por ela demoraram muito a desaparecer, mas que ao conhecer Jodie se deu conta de que merecia ser feliz de novo, e que a própria Tina a ajudou com isso.

- Tina escuta calada e quando Bette termina lhe diz apenas uma frase: “você está com medo tanto quanto eu tive”. Bette balança a cabeça de forma a não concordar. Tina diz que antes dela viajar pra NY tentou falar que ainda a amava, mas o medo foi mais forte. Que as palavras ditas ao telefone, na noite da despedida de Tasha, eram pra ela. Bette diz que naquela época, talvez ela tivesse dado as duas uma outra chance ou talvez não, e isso, elas nunca saberão. Tina pergunta se, agora, elas ainda têm alguma chance?

- Bette responde com a cabeça que não. Insistindo, Tina fala que tanto ela quanto Bette mudaram e que não podem jogar 8 anos de relacionamento fora, sem ao menos tentar uma última vez. Bette ri e fala que foi ela quem jogou fora, quando escolheu Henry. Tina desaba e começa a chorar, deixando Bette arrependida de algumas palavras ditas, e da forma como foram ditas. Antes de ir, Tina aproxima-se de Bette e lhe dá um beijo de despedida na testa. Bette sente a respiração ofegante de Tina e a olha com àquele carinho. Tina não perde a oportunidade de cutucar: “esse olhar eu conheço bem, e não é só de amiga”.

Sandra