sexta-feira, 27 de abril de 2007

Season 5 - Ep. 503 - Fogo Frio a Arder...


Duas semanas depois…

Depois do regresso de Bette e Jodi a LA, Tina ainda não tinha conseguido falar a sós com Bette. De todas as vezes que ela ia levar Angie para ficar com mamma B, Jodi sempre estava presente e as conversas se ficavam pelo trivial. Na presença das duas, Tina conseguia a custo disfarçar muito bem o seu estado de alma, se mostrando alegre e bem disposta. Contudo, uma observadora mais atenta, que Bette nunca conseguiu ser, veria que aqueles olhos tinham perdido o brilho de outrora, com uma sombra ocultando o profundo amor que Tina sentia por Bette. Ela sabia que deveria tocar sua vida pra frente, que Kate a amava, e por isso estava se esforçando, tentando de tudo para se convencer que era uma perda de tempo continuar sofrendo por alguém que já não lhe pertencia e que agora estava feliz com outra. Bette sempre seria a mulher da sua vida, mas estava na hora de colocar neve em cima dessa fogueira e dar um fim à sua mais bela história de amor. Por muito que lhe custasse, elas agora deveriam ser apenas boas amigas, para o bem de Angélica.

Após um cansativo dia de gravações de Lez Girls, Tina, Kate e Emma vão ao The Planet para descontrair um pouco e apresentar Emma às outras meninas. Tina fez questão que todas estivessem presentes, dizendo que haveria uma grande surpresa para todo o mundo, ninguém poderia faltar. Ao chegarem, dirigiram-se para a mesa onde estavam já Shane, Alice e Helena tomando um drink.

Tina: boa noite pessoal, eu quero apresentar a vocês a protagonista do filme Lez Girls, a actriz revelação do ano, Emma Davis.

Shane, que estava rindo de qualquer coisa que Alice tinha dito, emudeceu e ficou olhando Emma de olhos esbugalhados. Helena estava distraída a olhar para o bar, voltou a cabeça num movimento brusco em direcção a Emma e gaguejou, dizendo: humm…o quê?…eu…quem?…Ahh…onde? Alice, que ia acenar a Kit naquele instante, ficou com o braço suspenso no ar, se levantou de um pulo e caiu redonda no chão. De imediato a tentaram reanimar, lhe dando palmadinhas na face e molhando o seu rosto com um pouco de água. A pouco e pouco Alice voltou a si e todo o mundo quis saber tudo sobre Emma, como era possível que se parecesse tanto com Dana!? Talvez fosse uma irmã de que ninguém tinha conhecimento? Emma não sabia o que dizer nem para onde se voltar, com tantas perguntas ao mesmo tempo. Por fim, já mais calmas, a conversa rolou com normalidade, com Alice a não desgrudar de Emma, debaixo do olhar atento de Helena.

É neste momento que chegam Bette e Jodi, muito sorridentes. Tal como as outras garotas, também Bette ficou boquiaberta, olhando incrédula para Emma. Tina disfarçou o embaraço que lhe causou o beijo que Bette lhe deu na face: Oi, Tina, tudo bem com você?

Nesse instante, Kate diz pra Tina: Venha dai, meu amor, estou louca pra dançar contigo! E dizendo isto, pega na sua mão e a leva pra pista de dança, abraçando Tina com suavidade. Bette não conseguia tirar os olhos das duas e disfarçando o seu nervosismo, pediu uma bebida ao garçon. Jodi, que é surda mas não é cega, percebeu de imediato a inquietação de Bette e pergunta: Querida, vamos dançar? Bette assentiu com a cabeça e logo as duas desapareceram no meio da confusão.

No final da segunda dança, os dois casais estavam lado a lado. Ai, Kit diz no microfone: pessoal, na próxima música vão ter de trocar de par com quem estiver mais próximo. Bette é a primeira a reagir e diz pra Tina: Humm…parece que você vai ter de dançar comigo e eu com você, né? Tina responde, meio atrapalhada: sim…é…pois…

Enquanto Kate, um pouco contrariada, fica dançando com Jodi, Bette enlaça Tina pela cintura e a leva bem para o meio da pista.

Bette: Tina, bom que a gente assim pode aproveitar pra conversar um pouco. Você parece estar muito feliz com Kate…fico...contente…vocês estão pensando morar juntas?

Tina: é, eu…nós estamos felizes, sim, mas ainda não pensámos nisso. Você também parece doida pela Jodi!...

Bette: porque você diz isso?

Tina: pelo modo como você olha pra ela. Esse olhar! Ah, como eu conheço esse olhar! Você costumava olhar assim pra mim…

Ao dizer isto, Tina separa-se com alguma brusquidão de Bette, preparando-se para regressar à mesa. Bette a impede, agarrando seu braço e levando-a para o canto mais afastado da sala, longe de olhares indiscretos. Tina se debate um pouco, mas ao mesmo tempo se deixa levar.

Tina diz numa voz meio surda: Bette, me larga! Não pode fazer isso comigo…eu preciso ficar longe de vc… Tem a Jodi aí, o que vc quer de mim? Me torturar?

Bette responde no mesmo tom de voz, seu rosto quase colado ao de Tina, olhando profundamente em seus olhos: Tina, eu preciso saber uma coisa que tá mexendo demais com a minha cabeça. No dia em que vc foi a minha casa para me falar do livro da Jenny, vc me disse que ainda me amava; outro dia me disse que trocaria qualquer homem chato e aborrecido, pela minha faceta de controladora e depois, naquela noite que eu lhe telefonei de NY, vc diz “eu nunca te deveria ter deixado ir embora, faria qualquer coisa para ter vc de volta, não tenho medo de fazer papel de boba”. Me fala com sinceridade, essas palavras eram pra mim, Tina? Porque vc me ajudou a ficar com Jodi? Bette estava suspensa da resposta de Tina, o coração batendo descompassadamente.

Após alguma hesitação, Tina responde: eu…humm…acho que…porque vc quer saber isso agora, Bette? Você tá feliz, é tudo o que eu queria. Depois do que aconteceu com a gente, de nos magoarmos mutuamente, desse sofrimento todo, da minha estupidez deixando vc pelo Henry…eu…eu…eu agora quero preservar nossa amizade.

Bette a interrompe, acariciando o rosto de Tina: foi por isso, Tina? Foi por vc se sentir culpada, que me lançou nos braços de Jodi? Por acaso vc parou um pouco pra pensar se era mesmo isso que eu queria?

Tina, com as lágrimas querendo saltar, diz ansiosa: eu lhe pergunto agora, Bette. Era isso que vc queria?

Bette: Não, sua boba, não era isso que eu queria. E eu não quero a sua amizade, eu quero o seu amor…e depois eu não amo Jodi. Eu te quero a ti…a ti somente. (diz Bette, mergulhando nos olhos de Tina com intensidade).

Tina, com a voz sufocada, diz: Bette, por favor, não brinca comigo não! Não me olhe assim…

Bette: Porque não, meu amor?

Tina: Porque não quero, não quero que me olhe assim… (diz Tina, pegando o rosto de Bette e esmagando sua boca contra a dela).

...Queria-lhe como um selvagem, com uma força terrível. Afinal, já não havia neve, a fogueira ardia…

by Dianne