segunda-feira, 23 de abril de 2007

Season 5 - episódio3 - Libertine

No aeroporto de NY, Jodi espera Bette desembarcar do avião. Bette está tensa e confusa e, quando Jodi dá um beijo de "oi", fica dispersa e pergunta pelo carro. Jodi tira uma pequena flor de plástico que tinha arrancado de um vaso e dá para ela. Bette fica parada olhando pra Jodi e sorri.

Bette: Senti saudades.
Jodi: Em apenas uma semana? (pausa, sorri) Eu também.
Bette: Na verdade, já estava com saudade desde a terça, mas saudade também é cumulativa. (pisca para Jodi)
Jodi: Você é muito importante para mim, Bette Porter.
Bette: Você também é para mim.
Jodi: Eu tenho uma surpresa para você.
Bette: Surpresa?
Jodi: Hoje à noite.

Enquanto isso no Planet, Papi e Carmem estão tomando um café com Kit e Angus, quando Shane chega:

Shane: Oi, meninas.
Papi: Oi, essência de baunilha.
Shane: Oi, Carmem. Eu posso conversar com você?
Papi: Vocês se conhecem? Não me diga que ela... (diz, virando-se para Carmem)
Carmem: (faz um sinal de sim com a cabeça) Não sei se temos algo ainda para conversar, Shane.
Shane: Por favor?
Kit: Eu acho que seria bom vocês duas conversarem. Papi, você pode me ajudar aqui com a máquina de café?

Carmem se levanta e vai para outra mesa. Shane a segue.

(Silêncio)
Shane: Carmem... eu quero que você saiba...
Carmem: Eu sei.
Shane: Você sabe?
Carmem: Shane, eu prefiro deixar o que aconteceu aquele dia no passado. Não é sempre que você está disposta a relembrar um dos piores dias da sua vida com a pessoa que fez isso com você.
Shane: Eu procurei você depois... para ter notícias. Quero dizer, foi difícil para mim também.
Carmem: Você pelo menos pôde escolher Shane. Eu não. E se você quer notícias, elas são as seguintes: estou bem e estou feliz, diz um pouco hesitante.
Shane: Ok...

Papi se aproxima com um café. Shane abaixa a cabeça e Carmem faz um sinal para Papi que quer continuar a conversa, pedindo para ela esperar um pouco mais.

Carmem: Eu não tenho ódio de você, Shane... (Os olhos ficam mareados) Eu não consegui mesmo durante todo esse tempo... Eu tentei, mas não deu. Só não quero lembranças, entende? Só isso...

Carmem levanta e sai.

Helena e Alice saem para fazer compras para a festa à fantasia que Helena vai dar no Planet. As duas fazem os preparativos:

Alice: E quem não tiver uma fantasia?
Helena: Quem não tiver uma fantasia, compra uma fantasia, Alice.
Alice: E quem não quiser ir fantasiado?
Helena: Quem não quiser ir fantasiado, não pode querer ir a uma festa à fantasia, não é?
Alice: OK... I got it! Bom, Eu simplesmente amei a idéia de usarmos uma festa a fantasia para comemorar a volta de Ms. Helena Peabody à diretoria da Fundação Peabody e o lançamento do OurChart!
Helena: Se o principal patrocínio é meu, o lançamento é em grande estilo! (risos) Agora eu tenho que ir, vou passar na estilista para ver se minha roupa está pronta! Certifique-se de que todo mundo foi convidado, eu cuido dos patrocinadores, certo?
Alice: Todas já estão sabendo!

Enquanto isso, Tina está em casa com Angélica. Está falando com a filha sobre a sua vida afetiva e sobre como ela estava confusa e sobre como as coisas estão começando a ficar claras pra ela.

Tina: Adultos também têm medo, meu amor.

Sentada na cama, abre uma caixa cheia de fotos dela com Henry. Na piscina, com os amigos, em casa. Sorri e balança a cabeça como que dizendo não.... Pega uns papéis com sugestões para o cartaz promocional de Lez Girls que estavam também dentro da caixa. Olha um pouco para eles e, lendo o nome de Kate na direção, afasta como que com um pequeno abuso. Ela suspira.

Tina: Você está com saudade de Mama B, Angie? Da casa cheia de amigas? De um abraço apertado? (ela começa a ficar um pouco triste) Eu estou, meu amor, eu estou, diz com um sorriso triste.

No Planet, Shane bebe uma cerveja toda inclinada sob o balcão. Alice chega e fala sobre a festa à fantasia. Combina com Kit a decoração, as atrações e os convidados. Shane fica olhando para o nada. Alice convida Kit e Angus para se apresentar durante a festa, que vai contar com a presença de vários grandes patrocinadores.

Longe dali, agitação nas ruas de NY, já é noite. Jodi e Bette, chegam em casa, tudo esta quieto, contrastando com o movimento que pode ser visto da janela. Bette senta no sofá e pergunta para Jodi qual a surpresa que ela tinha mencionado mais cedo. Jodi prende o cabelo, entra na cozinha e sai com uma garrafa de vinho tinto.

Jodi: Te disse, eu senti saudade.

As duas ficam paradas, bem próximas e se olhando e com um pequeno sorriso. O clima fica suspenso, quente.

Bette: Somente com os lábios se movendo, sem som: Eu quero a minha surpresa.
Jodi: Já com as duas taças na mão, rindo: E sabe do que senti mais falta?
Bette: Não, mas quero saber...
Bette começa a se aproximar para beijá-la. Jodi ri e se afasta. Jodi coloca a mão entre as pernas de Bette que está de saia. Bette sorri e continua tentando dar um beijinho e Jodi ainda rindo, se afasta um pouco mais.
Bette: ... e a minha surpresa?
Jodi coloca o vinho de lado e pega uma caixa que está na cômoda ao lado. Ainda com as mãos entre as pernas de Bette e agora já ajoelhada na frente dela, começa a se movimentar mais e mais. Jodi olha para Bette.
Bette, contorcendo a cabeça e apertando a nuca de Jodi com força: Você quer que eu tire a minha camisa, é isso?
Ela tira a camisa e tira o sutiã, enquanto olha derretida pra Jodi que, enquanto continua com movimentos um pouco mais fortes observa Bette tirando a parte de cima da roupa. Jodi vai parando os movimentos devagar. Puxa a calcinha e a saia.

Bette fica nua no sofá, Jodi de roupa na frente dela.

Jodi pega a caixa e tira um pote com uma espécie de mel. Morno. Passa pela perna de Bette que olha para ela com cara de quem quer mais e mais supresas. Jodi derrama o mel em Bette, nas pernas e entre elas, e, ainda ajoelhada, começa a lamber aos poucos. Bette puxa a cabeça de Jodi.....

by Paty & Joana