sexta-feira, 20 de abril de 2007

Season 5 - Ep. 502 - REENCONTRO

Anteriormente em L Word, Bette & Tina tem uma conversa tensa no Planet e Shane é surpreendida pelo retorno da Carmem....

Ver Carmem mais sexy do que nunca, com chapéu panamá na cabeça, suor no corpo e dançando ao som que ela mesma colocava, mexeu com as estruturas de Shane.
Apesar de ter saído às pressas do Planet (antes da apresentação terminar) ¿ e, por isso, sem falar com Carmem - o olhar que as duas trocaram fez a música parar.
Shane leva Paige embora e, calada, dirige pelas ruas de LA.
Durante o percurso, tem flashs de momentos com Carmem: os beijos no estúdio, sexo na cozinha, na cama, na sala, o altar vazio...
Paige passa a mão na cabeça de Shane e dá um beijo em sua bochecha.

Mas a noite não foi cheia de recordações só para Shane. Bette e Tina também estavam, cada uma na sua casa, remoendo a conversa que tiveram no Planet. Tina achando que foi precipitada e Bette tentando entender como não tinha percebido que Tina ainda a amava. Seria verdade que ela não havia percebido? Pensava.

No outro dia de manhã, ainda bem cedo e depois de todo o silêncio da noite, Paige senta ao lado de Shane na varanda e, tomando um café, oferece um copo a ela. Paige já está vestida e com a bolsa ao lado.
Paige: Quer conversar?
Shane: Eu não tenho muito que dizer... (pausa) Eu gosto muito de você ¿ diz, passando a mão no rosto de Paige.
Paige: Eu também - diz, baixando a cabeça. (pausa) Você me avisou, certo? (dá um riso triste, enquanto uma lágrima cai).

Shane olha pra ela e Paige levanta e vai andando pela rua. Shane, sentada na varanda, olha para o nada.

Enquanto isso, Bette pede para James ligar para Alice da universidade:Bette: Alice preciso falar com você... hum... você ainda acha aquilo que me disse sobre a Tee ainda gostar de mim e querer... (pausa) ok, estar interessada em mim, ainda?
Alice: Bette todo mundo já sacou que a Tina ama você, aliás, acho que ela nunca deixou de amar. Só estava confusa. Aliás, parece que ela não está só. Você está confusa, Bette?
Bette: Eu não estou confusa, Alice, só estou tentando entender e ligando para uma amiga que me ajude a interpretar.
Alice: Tá bom então, aonde isso vai levar Bette? Tem a Jodi agora e tudo mais...
Bette: Sinceramente, não sei, Alice.

Toca o celular de Bette - é uma mensagem da Jodi querendo confirmar a vinda da Bette para NY no dia seguinte.

Alice: Bette? Você ainda está aí?
Bette: Ainda, não sei Alice... depois falamos, ok?

Enquanto isso Kate e Tina estão nos estúdios filmando mais uma tomada de Lez Girls:

Kate: Onde você foi ontem Tina? Tentei te ligar, mas você não atendeu.
Tina: Estava em casa com Angélica. Eu precisava ficar um pouco sozinha para pensar.
Kate: E chegou a alguma conclusão?
Tina: Olha Kate, gosto muito de você, e admiro demais o seu trabalho...
Kate: Isso tá me cheirando a um fora.
Tina: Nunca escondi de você que ainda estou esperando. Você sabe o que se passa comigo desde sempre. E nossa relação não está funcionando... Preciso ficar um pouco sozinha, organizar minha cabeça...
Kate: Sozinha e esperando pela Bette é isso?
Tina: Eu não sei. Não sei...


Helena bate na porta da casa de Alice, que está com uma toalha na cabeça e um blusão. Helena diz que tem uma coisa importante para contar para Alice e quase sussurrando pergunta se pode entrar. Alice imita a maneira ¿espiã¿ com que Helena fala.
Alice: Pode entrar, mas shhh... ninguém pode ver que você mora aqui...
Helena (entrando): Alice, isso é sério...
Alice: Claro, positivo... hehehe

Helena olha séria para ela.

Alice: Ok, ok, desculpa. O que aconteceu?

Helena séria. Alice fecha a porta. Helena abre um sorriso e começa a pular desesperadamente.

Helena: Eu sou a nova presidente dos Estúdios de Gravação Peabody!!!
Alice: O Estúdios MILIONÁRIOS de Gravação Peabody? (cai na gargalhada) Temos que comemorar! Pega o celular.
Helena: Sim, sim! Vou organizar uma festa gigantesca! Beneficente, mas gigantesca porque eu mereço! (pausa) Aliás serão duas comemorações... ¿ diz, como se tivesse planejando uma vingança.

No dia seguinte, Bette tenta ligar para Tina, mas essa não atende o telefone então Bette deixa uma mensagem no celular da Tina:
Tee estou indo para NY, na volta gostaria de conversar com você, por favor. Diz para Angie que eu amo ela, e Tee... Bom, falamos depois.

by Paty & Joana