quinta-feira, 26 de abril de 2007

Season 5 - episódio4 - Luxury


Anteriormente em L Word...Tina põe um ponto final na sua relação com a Kate, Shane e Paige resolvem que cada uma tem que seguir a vida e Helena e Alice planejam uma festa a fantasia no Planet para comemorar a volta de Helena a Fundação Peabody e o lançamento do chart da Alice.

Alice, Helena e Kit, estão tomando um café no Planet e combinando a festa a fantasia que vai rolar logo mais à noite:

Helena: Kit tá tudo certo com a decoração?
Kit: Não se preocupe Helena, tá tudo organizado, a festa vai ser um sucesso!
Helena: Tomara... Alice você convidou todo mundo? São tantas as coisas com que se preocupar. Horários, convites, mesas, atrações, lugares, fantasias...
Alice: Helena, eu convidei. Quer ficar calma? Assim eu já estou ficando nervosa! Você deveria ir fantasiada de despertador. É nervoso e deixa os outros nervosos! Hahaha.
Helena: So funny... (dá uma risadinha)

Bette está terminando de arrumar uns papéis em sua mesa e preparando para ir para casa, quando recebe uma mensagem em seu celular:

Bette, não chegarei em LA hoje. Tenho um vernissage. É uma artista importante...
Comprometi-me a ir. Beijos, Jodi.

Bette pega o celular e liga para Jodi, Tom atende e diz para ela aguardar 5 minutos que ele vai interpretar para Jodi:

Bette: Jodi nós tínhamos combinado que neste fim de semana você viria. Tampouco é fácil para mim ir para NY.
Jodi: Eu sei Bette, não pense que não estou com saudades, mas é um vernissage importante e não há maneira de eu faltar.
Bette: E a festa da Helena? Já tinha encomendado a sua fantasia. É o lançamento do The Chart...
Jodi: Eu sinto muito Bette, mas você vai e se diverte no meu lugar. Eu não posso ir.
Bette: Jodi as coisas não funcionam assim, mas...(pausa), é melhor conversarmos outra hora.
Jodi: Bette?
Bette: Eu falo com você depois.

Bette desliga o telefone e com raiva derruba as coisas de cima da mesa.

Chega a hora da festa da Helena, o Planet completamente cheio de gente e uma pequena fila se forma do lado de fora. Os convidados VIPS, entre amigos e patrocinadores, entram pela porta ao lado. No interior, a decoração é totalmente futurista e toda a decoração e feita com luzes neon.
As fantasias mais variadas e inusitadas desfilam pelo local, criando uma atmosfera surreal. Carmem, nas pic ups, tá mandando um som excelente.
Helena chega à festa deslumbrante vestida de Cleópatra (quando entra pela 1ª vez em Roma), mostrando que realmente é a rainha da festa. Alice, que chega com Helena, veste um vestido branco curtíssimo e um chapeuzinho também branco com um gráfico em cima. Kit e Angus vestidos no estilo Black Power (anos 70) se juntam a elas:

Kit: Oi, Helena! Cleópatra... você está maravilhosa, garota!
Helena: Oh, obrigada, Kit. Vocês estão formando um lindo casal.
Kit: Você também Alice. Gostei de ver. Está em forma nessa fantasia de... de...
Alice: Chart?!?!
Kit: Claro!! Sorri para Angus.
Helena fala baixo para Alice: Eu te disse...
Alice (alto): Eu quis criar uma identidade visual!!! Está perfeitamente claro. Hunf!

Helena ri.

Tina chega à festa vestida de Guerreira Amazona, Alice se dirige a ela:
Alice: Nossa Tina você esta linda... E pronta pra batalha! - brinca.
Tina: Obrigada Alice, mas acho que está mais para uma guerra. Você viu a Bette por aí?
Alice: Ainda não. E a Kate não veio com você?
Tina: Eu e a Kate terminamos, mas ela deve chegar depois.
Alice: Oh... entendo...

Nisso chega Kate a festa vestida de Hippie, e se dirige para onde as meninas estão:
Kate: Boa noite, vocês estão sensacionais!
Todas: Boa noite, Kate.
Kate: Tina você está muito quente.
Tina: Obrigada Kate – ri um pouco envergonhada.

Enquanto isso Bette está sentada na cama olhando para a sua fantasia, sentindo muita raiva da Jodi e decidindo se vai ou não vai à festa. Por fim, se levanta e começa a se vestir.

Shane que foi de Shane a festa, tá sentada num canto isolado com cara de poucos amigos. Nisso chega Alice:
Alice: É uma festa à fan-ta-sia!, sorri.
Shane: Eu sei, parabéns, a festa está bonita...
Alice: Meu Deus Shane você tá com cara de enterro, o que está acontecendo?
Shane: Alice, só estou na minha. Estou bem, ok?
Alice: Ok... Eu trouxe isto para você. E coloca em cima da mesa uma camiseta “I’m so Shane today”.

Shane dá um sorriso minúsculo de quem está chateada com o mundo mas achou engraçado.

Nisso Bette chega à festa vestida de Ísis (deusa grega).

Alice para Shane: Meu Deus, desta vez a Bette se superou, ela está deslumbrante.
Shane: Realmente.

Tina que tinha visto a hora que Bette chegou ao Planet foi falar com ela:

Tina: Nossa, Bette, você está linda!
Bette: Você também, Tee, gostei do decore – ri. Onde está a Kate?
Tina: Por aí, nós não estamos mais juntas. E a Jodi?
Bette: Vocês terminaram? Por quê? A Jodi está em NY.
Tina: Você sabe o porquê. Enfim, estou muito bem – fala baixando a cabeça com um pouco de vergonha.
Tinha: Recebi a sua mensagem. Você disse que queria fala comigo?
Bette: Sim, Tee, é verdade, eu quero, mas não agora, nem aqui. Depois de amanhã quando você for levar a Angie lá em casa, fique para o jantar daí conversamos, pode ser?

Tina abre um sorriso olha para Bette.

Tina: Combinado.

Nisso Helena e Kit se juntam a Shane e Alice.

Kit: Olha essas duas, quando será que vão perceber que ainda se amam (referindo-se a Tina e Bette).

Alice: Acho que logo, logo... (diz em tom de fofoca e rindo para Shane)
Shane: Não Alice, eu não quero saber – fala, rindo um pouco mais.

Carmem então coloca uma música mais lenta e convida a todos para dançar.

Bette olha para Tina e diz:
Bette: Tee dança comigo?
Tina: Claro - e sorri para Bette.

Enquanto as duas dançam na pista, olhos nos olhos, aquela sensação de nostalgia. Kate levanta e vai embora da festa, já as meninas se entreolham, sorriem e levantam um brinde em direção a elas.

By Paty e Joana