sábado, 28 de abril de 2007

Season 5 – ep. 503 - Preciso dizer que te amo!!!



Alguns meses depois...

Bette está acomodada, feliz, levando a vida com sua Jodi, em casa se preparando para ás férias do semestre na universidade. Planejou fazer uma viagem com a Angie e a Jodi, passar alguns dias num acolhedor Hotel-Fazenda(no México), tudo já está preparado, Tina consentiu com a viagem e está levando a Angie até a casa da Bette. (Quando toca o telefone é para Jodi).

A Bette atende é o pessoal do museu, informando que houve problemas com o transporte das peças da Jodi, precisa que ela vá para Nova York imediatamente.
Jodi faz sinais dizendo que não vai agora de jeito nenhum. Bette diz que é muito importante que ela vá, pois, sua exposição pode ser cancelada se não for. Jodi diz que não tem importância, não quero colocar o trabalho na frente da nossa relação.
Bette fica emocionada, mas garante que não terá problemas de ficar sozinha com a Angie e que se sentiria culpada por prejudica - lá. (Olha só gente a Bette está começando a mudar).
Sem ter muita certeza Jodi sai correndo para pegar o avião.

Nesse ínterim Tina está chegando, encontra Bette com uma expressão perturbada. Pergunta se está tudo bem, Bette responde que sim, um pouco triste é porque a Jodi não vai mais viajar com ela e a Angie. Mudando de expressão Bette pergunta a Tina:Bette:

- Tem algum compromisso para o fim de semana?
- Tina: Não. Por quê?
- Bette: Quer ir com a gente? Minha suíte e da Angie é enorme, mas se você quiser posso fazer uma reserva para outro quarto agora mesmo, sem problema?
- Tina: Aceito sim, vai ser legal! Juntas como uma família novamente! Tina pensa: É agora ou nunca preciso dizer a Bette que a amo e convence - lá disso de vez!

Parte 2

As meninas estão ocupadas com seus problemas:Alice está atarefada com os detalhes do lançamento de seu chat, Max tem mandado mensalmente os relatórios informando o andamento dos trabalhos.

Shane está desconfortável com o rumo de seu relacionamento com Paige, ser a namorada secreta já esta perdendo a graça, afinal ela nunca teve que se preocupar em esconder de ninguém com quem sai! O fato de não poder mais sair livremente a está incomodando demais!

Helena tenta recuperar-se de seu mais novo fracasso e também existe a questão de ter roubado Catherine que a está corroendo de medo, pois desde aquele dia em que a roubou, vive pensando que a qualquer momento pode ser presa, e o pior condenada (não sabe mais o que fazer para tentar melhorar de vida).
Agora só lhe resta o investimento no chat da Alice, talvez esta seja sua última chance de acertar!

Kit está voltando da clínica surgiu um novo problema, Papi vai ter de viajar para ver uns parentes no México e não sabe quanto tempo vai demorar por isso Kit precisa procurar um novo gerente!

Parte 3

Enquanto isso, de volta ao quarto:

Depois de um dia agradável (passeio a pé, Angie correndo e brincando com os pôneis do Hotel-fazenda). Um dia inesquecível, onde todas se divertiram muito. Bette e Tina estão sentadas conversando: Tina, pergunta a Bette se a Jodi sabe que ela está com elas?

Bette responde que não, e pergunta a Tina Por quê?
Bette: - Tina pode te fazer uma pergunta?
Tina: - Sim. Responde. O que foi?
Bette: - Kate sabe que você está aqui comigo e a Angie?
Tina: - Ainda não falei para ela sobre isso,e você falou a jodi?
Bette: - Não, mas vou falar para ela assim que voltarmos!

Temos um acordo, saíamos com outras pessoas. Ela e muito evoluída e graças aos seus conselhos estou aceitando essa maneira de ser dela.
A verdade e que somos francas uma com a outra e desse modo esta dando certo nossa relação em então por mim tudo bem!

Tina: - Ah, pensa Tina... - a Bette realmente está começando a mudar, que pena não ter sido durante o nosso relacionamento!

Nesse momento Angie remexe-se na cama, as duas vão vê-la, está como um anjinho, ambas ficam emocionadas olham-se nos olhos com uma expressão de encantamento.Começam a relembrar de vários momentos, mas nada comparado a fitarem aquele rostinho lindo!

Bette: - Tina você e a Angie são a minha vida sabia?
Tina: - Sim!

Estão se aproximando uma da outra, bocas tão próximas que dá para sentir a respiração quente e úmida.

Bette: - Não posso fazer isso,Tina... mas eu quero tanto...

Nesse instante toca o telefone!

Tina: - Não... não...atenda...

Bette: ...preciso vai acordar a Angie...!

"Alô"? Sim pode passar! ... Quando?? ... hum está bem! Chega amanhã então... Beijos!

Era da Jodi avisando que está chegando.

Tina: Já refeita da tentação... é...

by Andréia

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Season 5 - Ep. 503 - Fogo Frio a Arder...


Duas semanas depois…

Depois do regresso de Bette e Jodi a LA, Tina ainda não tinha conseguido falar a sós com Bette. De todas as vezes que ela ia levar Angie para ficar com mamma B, Jodi sempre estava presente e as conversas se ficavam pelo trivial. Na presença das duas, Tina conseguia a custo disfarçar muito bem o seu estado de alma, se mostrando alegre e bem disposta. Contudo, uma observadora mais atenta, que Bette nunca conseguiu ser, veria que aqueles olhos tinham perdido o brilho de outrora, com uma sombra ocultando o profundo amor que Tina sentia por Bette. Ela sabia que deveria tocar sua vida pra frente, que Kate a amava, e por isso estava se esforçando, tentando de tudo para se convencer que era uma perda de tempo continuar sofrendo por alguém que já não lhe pertencia e que agora estava feliz com outra. Bette sempre seria a mulher da sua vida, mas estava na hora de colocar neve em cima dessa fogueira e dar um fim à sua mais bela história de amor. Por muito que lhe custasse, elas agora deveriam ser apenas boas amigas, para o bem de Angélica.

Após um cansativo dia de gravações de Lez Girls, Tina, Kate e Emma vão ao The Planet para descontrair um pouco e apresentar Emma às outras meninas. Tina fez questão que todas estivessem presentes, dizendo que haveria uma grande surpresa para todo o mundo, ninguém poderia faltar. Ao chegarem, dirigiram-se para a mesa onde estavam já Shane, Alice e Helena tomando um drink.

Tina: boa noite pessoal, eu quero apresentar a vocês a protagonista do filme Lez Girls, a actriz revelação do ano, Emma Davis.

Shane, que estava rindo de qualquer coisa que Alice tinha dito, emudeceu e ficou olhando Emma de olhos esbugalhados. Helena estava distraída a olhar para o bar, voltou a cabeça num movimento brusco em direcção a Emma e gaguejou, dizendo: humm…o quê?…eu…quem?…Ahh…onde? Alice, que ia acenar a Kit naquele instante, ficou com o braço suspenso no ar, se levantou de um pulo e caiu redonda no chão. De imediato a tentaram reanimar, lhe dando palmadinhas na face e molhando o seu rosto com um pouco de água. A pouco e pouco Alice voltou a si e todo o mundo quis saber tudo sobre Emma, como era possível que se parecesse tanto com Dana!? Talvez fosse uma irmã de que ninguém tinha conhecimento? Emma não sabia o que dizer nem para onde se voltar, com tantas perguntas ao mesmo tempo. Por fim, já mais calmas, a conversa rolou com normalidade, com Alice a não desgrudar de Emma, debaixo do olhar atento de Helena.

É neste momento que chegam Bette e Jodi, muito sorridentes. Tal como as outras garotas, também Bette ficou boquiaberta, olhando incrédula para Emma. Tina disfarçou o embaraço que lhe causou o beijo que Bette lhe deu na face: Oi, Tina, tudo bem com você?

Nesse instante, Kate diz pra Tina: Venha dai, meu amor, estou louca pra dançar contigo! E dizendo isto, pega na sua mão e a leva pra pista de dança, abraçando Tina com suavidade. Bette não conseguia tirar os olhos das duas e disfarçando o seu nervosismo, pediu uma bebida ao garçon. Jodi, que é surda mas não é cega, percebeu de imediato a inquietação de Bette e pergunta: Querida, vamos dançar? Bette assentiu com a cabeça e logo as duas desapareceram no meio da confusão.

No final da segunda dança, os dois casais estavam lado a lado. Ai, Kit diz no microfone: pessoal, na próxima música vão ter de trocar de par com quem estiver mais próximo. Bette é a primeira a reagir e diz pra Tina: Humm…parece que você vai ter de dançar comigo e eu com você, né? Tina responde, meio atrapalhada: sim…é…pois…

Enquanto Kate, um pouco contrariada, fica dançando com Jodi, Bette enlaça Tina pela cintura e a leva bem para o meio da pista.

Bette: Tina, bom que a gente assim pode aproveitar pra conversar um pouco. Você parece estar muito feliz com Kate…fico...contente…vocês estão pensando morar juntas?

Tina: é, eu…nós estamos felizes, sim, mas ainda não pensámos nisso. Você também parece doida pela Jodi!...

Bette: porque você diz isso?

Tina: pelo modo como você olha pra ela. Esse olhar! Ah, como eu conheço esse olhar! Você costumava olhar assim pra mim…

Ao dizer isto, Tina separa-se com alguma brusquidão de Bette, preparando-se para regressar à mesa. Bette a impede, agarrando seu braço e levando-a para o canto mais afastado da sala, longe de olhares indiscretos. Tina se debate um pouco, mas ao mesmo tempo se deixa levar.

Tina diz numa voz meio surda: Bette, me larga! Não pode fazer isso comigo…eu preciso ficar longe de vc… Tem a Jodi aí, o que vc quer de mim? Me torturar?

Bette responde no mesmo tom de voz, seu rosto quase colado ao de Tina, olhando profundamente em seus olhos: Tina, eu preciso saber uma coisa que tá mexendo demais com a minha cabeça. No dia em que vc foi a minha casa para me falar do livro da Jenny, vc me disse que ainda me amava; outro dia me disse que trocaria qualquer homem chato e aborrecido, pela minha faceta de controladora e depois, naquela noite que eu lhe telefonei de NY, vc diz “eu nunca te deveria ter deixado ir embora, faria qualquer coisa para ter vc de volta, não tenho medo de fazer papel de boba”. Me fala com sinceridade, essas palavras eram pra mim, Tina? Porque vc me ajudou a ficar com Jodi? Bette estava suspensa da resposta de Tina, o coração batendo descompassadamente.

Após alguma hesitação, Tina responde: eu…humm…acho que…porque vc quer saber isso agora, Bette? Você tá feliz, é tudo o que eu queria. Depois do que aconteceu com a gente, de nos magoarmos mutuamente, desse sofrimento todo, da minha estupidez deixando vc pelo Henry…eu…eu…eu agora quero preservar nossa amizade.

Bette a interrompe, acariciando o rosto de Tina: foi por isso, Tina? Foi por vc se sentir culpada, que me lançou nos braços de Jodi? Por acaso vc parou um pouco pra pensar se era mesmo isso que eu queria?

Tina, com as lágrimas querendo saltar, diz ansiosa: eu lhe pergunto agora, Bette. Era isso que vc queria?

Bette: Não, sua boba, não era isso que eu queria. E eu não quero a sua amizade, eu quero o seu amor…e depois eu não amo Jodi. Eu te quero a ti…a ti somente. (diz Bette, mergulhando nos olhos de Tina com intensidade).

Tina, com a voz sufocada, diz: Bette, por favor, não brinca comigo não! Não me olhe assim…

Bette: Porque não, meu amor?

Tina: Porque não quero, não quero que me olhe assim… (diz Tina, pegando o rosto de Bette e esmagando sua boca contra a dela).

...Queria-lhe como um selvagem, com uma força terrível. Afinal, já não havia neve, a fogueira ardia…

by Dianne

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Season 5 - episódio4 - Luxury


Anteriormente em L Word...Tina põe um ponto final na sua relação com a Kate, Shane e Paige resolvem que cada uma tem que seguir a vida e Helena e Alice planejam uma festa a fantasia no Planet para comemorar a volta de Helena a Fundação Peabody e o lançamento do chart da Alice.

Alice, Helena e Kit, estão tomando um café no Planet e combinando a festa a fantasia que vai rolar logo mais à noite:

Helena: Kit tá tudo certo com a decoração?
Kit: Não se preocupe Helena, tá tudo organizado, a festa vai ser um sucesso!
Helena: Tomara... Alice você convidou todo mundo? São tantas as coisas com que se preocupar. Horários, convites, mesas, atrações, lugares, fantasias...
Alice: Helena, eu convidei. Quer ficar calma? Assim eu já estou ficando nervosa! Você deveria ir fantasiada de despertador. É nervoso e deixa os outros nervosos! Hahaha.
Helena: So funny... (dá uma risadinha)

Bette está terminando de arrumar uns papéis em sua mesa e preparando para ir para casa, quando recebe uma mensagem em seu celular:

Bette, não chegarei em LA hoje. Tenho um vernissage. É uma artista importante...
Comprometi-me a ir. Beijos, Jodi.

Bette pega o celular e liga para Jodi, Tom atende e diz para ela aguardar 5 minutos que ele vai interpretar para Jodi:

Bette: Jodi nós tínhamos combinado que neste fim de semana você viria. Tampouco é fácil para mim ir para NY.
Jodi: Eu sei Bette, não pense que não estou com saudades, mas é um vernissage importante e não há maneira de eu faltar.
Bette: E a festa da Helena? Já tinha encomendado a sua fantasia. É o lançamento do The Chart...
Jodi: Eu sinto muito Bette, mas você vai e se diverte no meu lugar. Eu não posso ir.
Bette: Jodi as coisas não funcionam assim, mas...(pausa), é melhor conversarmos outra hora.
Jodi: Bette?
Bette: Eu falo com você depois.

Bette desliga o telefone e com raiva derruba as coisas de cima da mesa.

Chega a hora da festa da Helena, o Planet completamente cheio de gente e uma pequena fila se forma do lado de fora. Os convidados VIPS, entre amigos e patrocinadores, entram pela porta ao lado. No interior, a decoração é totalmente futurista e toda a decoração e feita com luzes neon.
As fantasias mais variadas e inusitadas desfilam pelo local, criando uma atmosfera surreal. Carmem, nas pic ups, tá mandando um som excelente.
Helena chega à festa deslumbrante vestida de Cleópatra (quando entra pela 1ª vez em Roma), mostrando que realmente é a rainha da festa. Alice, que chega com Helena, veste um vestido branco curtíssimo e um chapeuzinho também branco com um gráfico em cima. Kit e Angus vestidos no estilo Black Power (anos 70) se juntam a elas:

Kit: Oi, Helena! Cleópatra... você está maravilhosa, garota!
Helena: Oh, obrigada, Kit. Vocês estão formando um lindo casal.
Kit: Você também Alice. Gostei de ver. Está em forma nessa fantasia de... de...
Alice: Chart?!?!
Kit: Claro!! Sorri para Angus.
Helena fala baixo para Alice: Eu te disse...
Alice (alto): Eu quis criar uma identidade visual!!! Está perfeitamente claro. Hunf!

Helena ri.

Tina chega à festa vestida de Guerreira Amazona, Alice se dirige a ela:
Alice: Nossa Tina você esta linda... E pronta pra batalha! - brinca.
Tina: Obrigada Alice, mas acho que está mais para uma guerra. Você viu a Bette por aí?
Alice: Ainda não. E a Kate não veio com você?
Tina: Eu e a Kate terminamos, mas ela deve chegar depois.
Alice: Oh... entendo...

Nisso chega Kate a festa vestida de Hippie, e se dirige para onde as meninas estão:
Kate: Boa noite, vocês estão sensacionais!
Todas: Boa noite, Kate.
Kate: Tina você está muito quente.
Tina: Obrigada Kate – ri um pouco envergonhada.

Enquanto isso Bette está sentada na cama olhando para a sua fantasia, sentindo muita raiva da Jodi e decidindo se vai ou não vai à festa. Por fim, se levanta e começa a se vestir.

Shane que foi de Shane a festa, tá sentada num canto isolado com cara de poucos amigos. Nisso chega Alice:
Alice: É uma festa à fan-ta-sia!, sorri.
Shane: Eu sei, parabéns, a festa está bonita...
Alice: Meu Deus Shane você tá com cara de enterro, o que está acontecendo?
Shane: Alice, só estou na minha. Estou bem, ok?
Alice: Ok... Eu trouxe isto para você. E coloca em cima da mesa uma camiseta “I’m so Shane today”.

Shane dá um sorriso minúsculo de quem está chateada com o mundo mas achou engraçado.

Nisso Bette chega à festa vestida de Ísis (deusa grega).

Alice para Shane: Meu Deus, desta vez a Bette se superou, ela está deslumbrante.
Shane: Realmente.

Tina que tinha visto a hora que Bette chegou ao Planet foi falar com ela:

Tina: Nossa, Bette, você está linda!
Bette: Você também, Tee, gostei do decore – ri. Onde está a Kate?
Tina: Por aí, nós não estamos mais juntas. E a Jodi?
Bette: Vocês terminaram? Por quê? A Jodi está em NY.
Tina: Você sabe o porquê. Enfim, estou muito bem – fala baixando a cabeça com um pouco de vergonha.
Tinha: Recebi a sua mensagem. Você disse que queria fala comigo?
Bette: Sim, Tee, é verdade, eu quero, mas não agora, nem aqui. Depois de amanhã quando você for levar a Angie lá em casa, fique para o jantar daí conversamos, pode ser?

Tina abre um sorriso olha para Bette.

Tina: Combinado.

Nisso Helena e Kit se juntam a Shane e Alice.

Kit: Olha essas duas, quando será que vão perceber que ainda se amam (referindo-se a Tina e Bette).

Alice: Acho que logo, logo... (diz em tom de fofoca e rindo para Shane)
Shane: Não Alice, eu não quero saber – fala, rindo um pouco mais.

Carmem então coloca uma música mais lenta e convida a todos para dançar.

Bette olha para Tina e diz:
Bette: Tee dança comigo?
Tina: Claro - e sorri para Bette.

Enquanto as duas dançam na pista, olhos nos olhos, aquela sensação de nostalgia. Kate levanta e vai embora da festa, já as meninas se entreolham, sorriem e levantam um brinde em direção a elas.

By Paty e Joana

quarta-feira, 25 de abril de 2007

503 – EU AINDA NÃO CONSIGO DIZER: "EU TE AMO"

- Jodie chega de surpresa de NY e ambas matam as saudades. Bette não menciona o que Tina lhe revelou. Bette fala que a cada dia gosta mais dela, a abraça, a beija e Jodie diz que sua vida mudou após conhecê-la. Ela diz que a ama. Bette sorri e fala que também gosta muito dela. Porém, Bette não diz que a ama, e isso deixa Jodie intrigada.

- Conversando com Alice e Shane, Tina lhes conta o que aconteceu ao se declarar pra Bette. Shane diz à amiga que é hora de esquecê-la, e pergunta como estão as coisas com Kate. Tina diz que não fala com Kate há duas semanas. Alice pergunta se Kate não seria uma pessoa ideal pra ela tentar esquecer Bette, e Tina diz que até poderia ser, mas não sabe se Kate lhe dará outra chance.

- Kit chega e fala que Jodie chegou ontem, e Bette está radiante. Alice e Shane olham pra Tina com um ar de pena. Tina se despede e vai trabalhar. Kit aproveita e diz que está vendendo o the Planet pra um uma francesa. Ela queria alguém que mantivesse o local como ele é, então seu corretor lhe apresentou Juliette, que esteve de férias em LA e adorou o the Planet. Kit disse que foi perfeito, porque retomando sua carreira musical, não iria conseguir conciliar as duas atividades.

- Hum, francesa, argumenta Alice. Era bonita? Kit diz que sim, mas que estava acompanhada. Alice pergunta se eram namoradas ou apenas amigas, como ela e Shane. Kit não sabe afirmar, mas diz que ela chegará no final do mês, e a apresentará. Shane ri com o desespero de Alice em encontrar alguém, mesmo que essa pessoa, hoje, esteja em outro continente. Alice diz que nunca se envolveu com estrangeiras, e que morre de curiosidade quanto às francesas. Shane diz: “ok Alice, eu acredito que é só por isso.....”

- Jodie vai à universidade com Bette e encontram Phyllis, que é só alegria. Ela diz que Joyce é fantástica na cama, deixando Bette e Jodie sem graça com tamanha intimidade, e se não a amasse tanto, recomendaria pra todas. Bette agradece com uma risada e Jodie pergunta há quanto tempo estão juntas. Phyllis responde que há 4 meses. E pergunta como ela sabe que a ama? Phyllis diz que é difícil responder, mas acredita que é quando alguém mexe tanto com você, que não consegue imaginar-se com outra, a ponto de dizer que a ama. Assim como vcs. Jodie olha pra Bette que abre um sorriso amarelo e diz que tem que ir, pois tem que dar aulas.

- À noite, encorajada por Alice e Shane, Tina vai à casa de Kate e diz que precisa esquecer Bette pra tentar ser feliz. Que vai seguir sua vida, como Bette está fazendo, mas que necessita, e muito, de sua ajuda e apoio. Que gosta muito dela, a acha inteligente e atraente. No entanto, não quer magoá-la, e por isso esta sinceridade que pode até parecer crueldade.

- Neste momento, Kate beija Tina e depois a olha. Tina encara o olhar de Kate e com a mão esquerda puxa o rosto dela contra o seu e retribui com um profundo beijo. Tina passa a outra mão pelo braço de Kate até chegar ao pescoço, e em seguida, acaricia seus cabelos, enquanto se beijam. Nesse instante, todo o corpo de Kate está envolvido pelos braços de Tina.

- No dia seguinte, Tina esbarra com Bette no the Planet. Ela pede desculpas à Bette pelo que disse semana passada, e diz não ter o direito de atrapalhar sua felicidade. Bette diz que elas tiveram uma história juntas, e que isso ela não esquecerá nunca, e que Tina lhe deu o maior presente de sua vida, Angélica. Bette sabe que, agora, a amizade das duas é algo difícil pra ela, pois também passou por isso. Neste momento, Kate entra no café e Jodie sai do banheiro e vêem a mesma cena: Tina e Bette se abraçando.

by Sandra

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Season 5 - episódio3 - Libertine

No aeroporto de NY, Jodi espera Bette desembarcar do avião. Bette está tensa e confusa e, quando Jodi dá um beijo de "oi", fica dispersa e pergunta pelo carro. Jodi tira uma pequena flor de plástico que tinha arrancado de um vaso e dá para ela. Bette fica parada olhando pra Jodi e sorri.

Bette: Senti saudades.
Jodi: Em apenas uma semana? (pausa, sorri) Eu também.
Bette: Na verdade, já estava com saudade desde a terça, mas saudade também é cumulativa. (pisca para Jodi)
Jodi: Você é muito importante para mim, Bette Porter.
Bette: Você também é para mim.
Jodi: Eu tenho uma surpresa para você.
Bette: Surpresa?
Jodi: Hoje à noite.

Enquanto isso no Planet, Papi e Carmem estão tomando um café com Kit e Angus, quando Shane chega:

Shane: Oi, meninas.
Papi: Oi, essência de baunilha.
Shane: Oi, Carmem. Eu posso conversar com você?
Papi: Vocês se conhecem? Não me diga que ela... (diz, virando-se para Carmem)
Carmem: (faz um sinal de sim com a cabeça) Não sei se temos algo ainda para conversar, Shane.
Shane: Por favor?
Kit: Eu acho que seria bom vocês duas conversarem. Papi, você pode me ajudar aqui com a máquina de café?

Carmem se levanta e vai para outra mesa. Shane a segue.

(Silêncio)
Shane: Carmem... eu quero que você saiba...
Carmem: Eu sei.
Shane: Você sabe?
Carmem: Shane, eu prefiro deixar o que aconteceu aquele dia no passado. Não é sempre que você está disposta a relembrar um dos piores dias da sua vida com a pessoa que fez isso com você.
Shane: Eu procurei você depois... para ter notícias. Quero dizer, foi difícil para mim também.
Carmem: Você pelo menos pôde escolher Shane. Eu não. E se você quer notícias, elas são as seguintes: estou bem e estou feliz, diz um pouco hesitante.
Shane: Ok...

Papi se aproxima com um café. Shane abaixa a cabeça e Carmem faz um sinal para Papi que quer continuar a conversa, pedindo para ela esperar um pouco mais.

Carmem: Eu não tenho ódio de você, Shane... (Os olhos ficam mareados) Eu não consegui mesmo durante todo esse tempo... Eu tentei, mas não deu. Só não quero lembranças, entende? Só isso...

Carmem levanta e sai.

Helena e Alice saem para fazer compras para a festa à fantasia que Helena vai dar no Planet. As duas fazem os preparativos:

Alice: E quem não tiver uma fantasia?
Helena: Quem não tiver uma fantasia, compra uma fantasia, Alice.
Alice: E quem não quiser ir fantasiado?
Helena: Quem não quiser ir fantasiado, não pode querer ir a uma festa à fantasia, não é?
Alice: OK... I got it! Bom, Eu simplesmente amei a idéia de usarmos uma festa a fantasia para comemorar a volta de Ms. Helena Peabody à diretoria da Fundação Peabody e o lançamento do OurChart!
Helena: Se o principal patrocínio é meu, o lançamento é em grande estilo! (risos) Agora eu tenho que ir, vou passar na estilista para ver se minha roupa está pronta! Certifique-se de que todo mundo foi convidado, eu cuido dos patrocinadores, certo?
Alice: Todas já estão sabendo!

Enquanto isso, Tina está em casa com Angélica. Está falando com a filha sobre a sua vida afetiva e sobre como ela estava confusa e sobre como as coisas estão começando a ficar claras pra ela.

Tina: Adultos também têm medo, meu amor.

Sentada na cama, abre uma caixa cheia de fotos dela com Henry. Na piscina, com os amigos, em casa. Sorri e balança a cabeça como que dizendo não.... Pega uns papéis com sugestões para o cartaz promocional de Lez Girls que estavam também dentro da caixa. Olha um pouco para eles e, lendo o nome de Kate na direção, afasta como que com um pequeno abuso. Ela suspira.

Tina: Você está com saudade de Mama B, Angie? Da casa cheia de amigas? De um abraço apertado? (ela começa a ficar um pouco triste) Eu estou, meu amor, eu estou, diz com um sorriso triste.

No Planet, Shane bebe uma cerveja toda inclinada sob o balcão. Alice chega e fala sobre a festa à fantasia. Combina com Kit a decoração, as atrações e os convidados. Shane fica olhando para o nada. Alice convida Kit e Angus para se apresentar durante a festa, que vai contar com a presença de vários grandes patrocinadores.

Longe dali, agitação nas ruas de NY, já é noite. Jodi e Bette, chegam em casa, tudo esta quieto, contrastando com o movimento que pode ser visto da janela. Bette senta no sofá e pergunta para Jodi qual a surpresa que ela tinha mencionado mais cedo. Jodi prende o cabelo, entra na cozinha e sai com uma garrafa de vinho tinto.

Jodi: Te disse, eu senti saudade.

As duas ficam paradas, bem próximas e se olhando e com um pequeno sorriso. O clima fica suspenso, quente.

Bette: Somente com os lábios se movendo, sem som: Eu quero a minha surpresa.
Jodi: Já com as duas taças na mão, rindo: E sabe do que senti mais falta?
Bette: Não, mas quero saber...
Bette começa a se aproximar para beijá-la. Jodi ri e se afasta. Jodi coloca a mão entre as pernas de Bette que está de saia. Bette sorri e continua tentando dar um beijinho e Jodi ainda rindo, se afasta um pouco mais.
Bette: ... e a minha surpresa?
Jodi coloca o vinho de lado e pega uma caixa que está na cômoda ao lado. Ainda com as mãos entre as pernas de Bette e agora já ajoelhada na frente dela, começa a se movimentar mais e mais. Jodi olha para Bette.
Bette, contorcendo a cabeça e apertando a nuca de Jodi com força: Você quer que eu tire a minha camisa, é isso?
Ela tira a camisa e tira o sutiã, enquanto olha derretida pra Jodi que, enquanto continua com movimentos um pouco mais fortes observa Bette tirando a parte de cima da roupa. Jodi vai parando os movimentos devagar. Puxa a calcinha e a saia.

Bette fica nua no sofá, Jodi de roupa na frente dela.

Jodi pega a caixa e tira um pote com uma espécie de mel. Morno. Passa pela perna de Bette que olha para ela com cara de quem quer mais e mais supresas. Jodi derrama o mel em Bette, nas pernas e entre elas, e, ainda ajoelhada, começa a lamber aos poucos. Bette puxa a cabeça de Jodi.....

by Paty & Joana

sábado, 21 de abril de 2007

Season 5 - Ep. 502 - O Jogo da Vida

Naquele dia, nos estúdios Shaolin, Tina Kennard julgou estar tendo alucinações, depois de ter ficado petrificada, pensando ver Dana regressar do Além. Depois do impacto inicial e de ter recuperado a custo, Tina teve uma longa conversa com Emma, onde quis saber tudo sobre sua vida. Na verdade, a garota se parecia tanto com Dana, que Tina tinha a incómoda mas ao mesmo tempo deliciosa sensação de estar falando com sua querida e saudosa amiga. O mesmo tipo de cabelo, embora um pouco mais claro, o mesmo rosto anguloso, as feições tão iguais, a mesma boa disposição. Só num aspecto elas eram tão diferentes: o tom de voz. Dana era dona de uma voz toda sensual. A voz de Emma se parecia com a de uma adolescente: já não uma criança, mas também ainda não uma adulta.

O dia acabou sendo muito proveitoso, pois Emma se revelou uma excelente escolha para o papel principal de Lez Girls. Além do mais, a sua presença foi um bálsamo para Tina, conseguindo levantar seu astral e ficando ansiosa por apresentar Emma ao resto do grupo. Ela nem queria pensar na cara de Alice!

A semana tinha passado correndo. Tina andava meio inquieta, nervosa. Desde o dia anterior que ela não conseguia ficar mais que cinco minutos no mesmo lugar. A chegada de Bette na tarde do dia seguinte era razão mais que suficiente para deixar Tina com o coração disparado e com os nervos completamente em franja. Kate notou o desassossego de Tina e logo uma onda de tristeza a invadiu. Ela sabia que o coração de Tina não lhe pertencia, mas estes dias tinham sido um oásis para Kate, tendo Tina e Angélica só para si. Com a chegada de Bette, ela sabia que tudo iria se complicar.

Na manhã do dia seguinte, antes de ir trabalhar, Tina passou em casa de Bette para pegar umas roupas de Angie. Apesar de morrer de saudades e de se sentir arrependida por não dito declaradamente a Bette que a amava, ela ainda não estava preparada para ver Bette e Jodi vivendo como um casal. Como tinha sido burra, pensando que Bette acabaria por perceber que as palavras que lhe tinha dito ao telefone eram para ela. Ou será que Bette percebeu e escolheu ficar com Jodi? Ela nem queria pensar que pode ter perdido o amor de Bette para sempre…tudo por sua culpa!

Tina estava tão absorta em seus pensamentos, tentando ver de que forma iria lidar com esta nova situação, que nem se apercebeu da entrada das duas mulheres, rindo muito divertidas, também não dando pela sua presença.

Bette: Jodi, bem vinda à sua nova casa. Ainda bem que conseguimos chegar mais cedo, eu já estava com saudades daqui, do meu trabalho, da Angie…

Jodi: Bette, eu com vc estou bem em qualquer lugar. Amor, deixe isso pra lá, a gente vai ter tempo de arrumar toda essa bagagem, logo, logo. Agora…(beijo)…só precisamos…(beijo)… ficar aqui…(beijo)…um pouquinho…(beijo)…só um pouquinho…

Tina não conseguiu ouvir mais nada. Com lágrimas nos olhos e com a mão na boca para abafar os soluços, ela saiu sorrateiramente pelas traseiras, não deixando ninguém perceber a sua presença. Ao chegar ao carro, que por sorte tinha ficado um pouco afastado, Tina deu largas ao seu desgosto e então aí deixou seu choro rolar, como se lhe arrancassem as entranhas à dentada. Já não havia nada a fazer, ela jogou uma parada demasiado alta, lançou os dados e perdeu…

by Dianne

Season 5 - Ep. 501 - Amanhã Há Outro Dia...

Dois dias depois do último episódio da Season 4

Alice sente-se muito só, depois da partida de Tasha para o Iraque e procura conforto junto de Helena, que conseguiu desligar-se de vez de Catherine, entrando num acordo: ela lhe devolveria todo o dinheiro, mas Catherine desapareceria para sempre de sua vida. Shane não consegue que o filho de Paige a aceite como companheira de sua mãe e começa a pensar seriamente que talvez esteja cometendo um erro. Jenny andou à deriva no mar um dia inteiro, mas foi encontrada pela guarda costeira e levada para o hospital, onde ficou internada na unidade de neurologia. Kit, com a ajuda de Angus, admite que é alcoólica e decide se recuperar passando a frequentar as reuniões dos AA.

Depois do reencontro com Jodi, Bette resolve ficar uma semana em NY, aproveitando o clima de felicidade que está sentindo. Nesse tempo, Jodi quer deixar seu trabalho adiantado e conseguir alguém para a substituir, após o que regressará com Bette a LA.

A recordação das palavras de Tina ao telefone, dois dias antes, veio à cabeça de Bette, mas tão depressa que se esfumou. Agora ela só tinha que viver esta lua-de-mel com Jodi e tocar sua vida pra frente. Bette telefona a Tina para saber de Angie, agradecer sua ajuda, dizer que está muito feliz com Jodi, inclusive estão pensando viver juntas e que voltará a LA dentro de cinco dias.

- Tina fica quase sem palavras, mas finalmente responde: Bette, tudo o que eu quero é ver vc feliz. Mas volta logo… eu…tenho…a Angie tem muitas saudades de vc…

Não conseguindo dizer mais nada, Tina desliga. Com os olhos marejados de lágrimas, ela sussurra entre soluços: Meu Deus…Bette… que fui eu fazer?

Nesse momento Kate está junto de Tina, que lhe conta tudo, chorando copiosamente. Kate a abraça, dizendo:
- Tina, eu sei que tá sendo difícil, mas vc não pode deixar se consumir por esse amor que tá te fazendo sofrer. Bette escolheu o caminho dela, agora vc tem de descobrir o seu. Você sabe que eu te amo, não é? Me deixa te ajudar, te fazer esquecer, te amar…

Tina lhe diz que neste momento não pode prometer nada, pois seu coração ainda pertence a Bette. Kate responde que não se importa de ser só uma substituta da Bette e que a vai amar incondicionalmente. Tina abraça Kate e diz:

- Obrigada, Kate, eu não poderia desejar melhor amiga. Mas vc merece ser amada, merece melhor do que aquilo que eu tenho pra te dar neste momento…

Kate interrompe-a enxugando suas lágrimas, acariciando seus cabelos, seu rosto e sua boca, colando seus lábios aos de Tina, num beijo doce e profundo. Tina só consegue corresponder timidamente, num beijo sofrido, entregando seus lábios mas não o seu coração.

No dia seguinte, Tina e Kate têm um dia de trabalho intenso nos estúdios Shaolin, com as audições para as personagens do filme Lez Girls. A fila de candidatas é enorme e quase no final da manhã, já exausta, Tina diz pra sua assistente mandar entrar só mais uma pessoa, o resto ficará para depois do almoço.

Kate diz pra Tina que o caso tá complicado, parece que não estão tendo muita sorte com as candidatas, principalmente para as protagonistas. Tina concorda e fica olhando o currículo da próxima candidata, Emma Davis. Nesse momento entra uma moça muito bonita que diz:
- Não precisam mais procurar, EU CHEGUEI!!!

Kate dá uma sonora gargalhada. Tina levanta subitamente a cabeça, querendo dar o troco àquela moça atrevida, mas as palavras morrem-lhe na boca e só consegue balbuciar, de olhos completamente esbugalhados, quase a saírem-lhe das órbitas:

- Meu Deus, não é possível…DANA!!!???
by Dianne

Season 5 Episode 2 – SOBRE ONTEM À NOITE

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: ESTE EPISÓDIO PODE CAUSAR PROBLEMAS AO CORAÇÃO DEVIDO À GRANDE CONCENTRAÇÃO DE TRISTEZA PARA AS TIBETTES.
- Durante o almoço, Bette conta à Alice sobre o beijo e tudo o que Tina lhe disse. Alice fica eufórica e diz que sempre soube que as duas voltariam e não consegue parar de falar até que Bette a interrompe e diz que ela está enganada. Fala que demorou mais de 2 anos pra esquecer Tina e que nesse tempo sofreu muito.

- Bette explica que está realmente gostando de Jodie, e que não sabe como falar à Tina que as duas podem ser apenas amigas, e nada mais. Alice fica espantada com a determinação de Bette em relação à Jodie. Então, ela aconselha Bette a ser o mais direta possível com Tina, pois ela sofrerá com sua rejeição.

- Tina mente pra Kate e diz que vai trabalhar até mais tarde. À noite, ela vai à casa de Bette toda ansiosa. Bette atende a porta e fica surpresa ao vê-la. Ela diz que está no computador com Jodie e pede pra Tina esperar um pouco. Na sala, Tina escuta as risadas de Bette e fica um pouco apreensiva.

- Helena, Alice e Shane vão a um bar. Alice, a base de tequila, fica lamentando sua vida amorosa. A Gaby me tratou que nem lixo, e olha que ainda me reciclou e caí na dela. Depois veio a Dana, o amor da minha vida, e o que ela fez: me trocou por uma cozinheira. E agora a Tasha, quando estávamos nos entendo o Bush a manda pro Iraque, não é justo!!!! As duas amigas morrem de rir com o tom dramático de Alice. Shane diz que tem muita mulher por aí e logo, logo, ela encontrará uma. Alice ironiza dizendo não ver essa quantidade de mulheres sobrando, e uma prova disso é as três encalhadas. Helena, então, propõe à amiga que se até os 40, não estiverem com um relacionamento sério, vão ficar juntas. Alice olha pra ela e não hesita: garçom, mais 2 tequilas, já!!!!.

- Antes que Tina fale qualquer coisa, Bette diz que o beijo foi um erro. Que sofreu muito quando ela ficou com Helena e depois com Henry e que, nesse momento, está feliz com Jodie. Fala que os seus sentimentos por ela demoraram muito a desaparecer, mas que ao conhecer Jodie se deu conta de que merecia ser feliz de novo, e que a própria Tina a ajudou com isso.

- Tina escuta calada e quando Bette termina lhe diz apenas uma frase: “você está com medo tanto quanto eu tive”. Bette balança a cabeça de forma a não concordar. Tina diz que antes dela viajar pra NY tentou falar que ainda a amava, mas o medo foi mais forte. Que as palavras ditas ao telefone, na noite da despedida de Tasha, eram pra ela. Bette diz que naquela época, talvez ela tivesse dado as duas uma outra chance ou talvez não, e isso, elas nunca saberão. Tina pergunta se, agora, elas ainda têm alguma chance?

- Bette responde com a cabeça que não. Insistindo, Tina fala que tanto ela quanto Bette mudaram e que não podem jogar 8 anos de relacionamento fora, sem ao menos tentar uma última vez. Bette ri e fala que foi ela quem jogou fora, quando escolheu Henry. Tina desaba e começa a chorar, deixando Bette arrependida de algumas palavras ditas, e da forma como foram ditas. Antes de ir, Tina aproxima-se de Bette e lhe dá um beijo de despedida na testa. Bette sente a respiração ofegante de Tina e a olha com àquele carinho. Tina não perde a oportunidade de cutucar: “esse olhar eu conheço bem, e não é só de amiga”.

Sandra

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Season 5 - Ep. 502 - REENCONTRO

Anteriormente em L Word, Bette & Tina tem uma conversa tensa no Planet e Shane é surpreendida pelo retorno da Carmem....

Ver Carmem mais sexy do que nunca, com chapéu panamá na cabeça, suor no corpo e dançando ao som que ela mesma colocava, mexeu com as estruturas de Shane.
Apesar de ter saído às pressas do Planet (antes da apresentação terminar) ¿ e, por isso, sem falar com Carmem - o olhar que as duas trocaram fez a música parar.
Shane leva Paige embora e, calada, dirige pelas ruas de LA.
Durante o percurso, tem flashs de momentos com Carmem: os beijos no estúdio, sexo na cozinha, na cama, na sala, o altar vazio...
Paige passa a mão na cabeça de Shane e dá um beijo em sua bochecha.

Mas a noite não foi cheia de recordações só para Shane. Bette e Tina também estavam, cada uma na sua casa, remoendo a conversa que tiveram no Planet. Tina achando que foi precipitada e Bette tentando entender como não tinha percebido que Tina ainda a amava. Seria verdade que ela não havia percebido? Pensava.

No outro dia de manhã, ainda bem cedo e depois de todo o silêncio da noite, Paige senta ao lado de Shane na varanda e, tomando um café, oferece um copo a ela. Paige já está vestida e com a bolsa ao lado.
Paige: Quer conversar?
Shane: Eu não tenho muito que dizer... (pausa) Eu gosto muito de você ¿ diz, passando a mão no rosto de Paige.
Paige: Eu também - diz, baixando a cabeça. (pausa) Você me avisou, certo? (dá um riso triste, enquanto uma lágrima cai).

Shane olha pra ela e Paige levanta e vai andando pela rua. Shane, sentada na varanda, olha para o nada.

Enquanto isso, Bette pede para James ligar para Alice da universidade:Bette: Alice preciso falar com você... hum... você ainda acha aquilo que me disse sobre a Tee ainda gostar de mim e querer... (pausa) ok, estar interessada em mim, ainda?
Alice: Bette todo mundo já sacou que a Tina ama você, aliás, acho que ela nunca deixou de amar. Só estava confusa. Aliás, parece que ela não está só. Você está confusa, Bette?
Bette: Eu não estou confusa, Alice, só estou tentando entender e ligando para uma amiga que me ajude a interpretar.
Alice: Tá bom então, aonde isso vai levar Bette? Tem a Jodi agora e tudo mais...
Bette: Sinceramente, não sei, Alice.

Toca o celular de Bette - é uma mensagem da Jodi querendo confirmar a vinda da Bette para NY no dia seguinte.

Alice: Bette? Você ainda está aí?
Bette: Ainda, não sei Alice... depois falamos, ok?

Enquanto isso Kate e Tina estão nos estúdios filmando mais uma tomada de Lez Girls:

Kate: Onde você foi ontem Tina? Tentei te ligar, mas você não atendeu.
Tina: Estava em casa com Angélica. Eu precisava ficar um pouco sozinha para pensar.
Kate: E chegou a alguma conclusão?
Tina: Olha Kate, gosto muito de você, e admiro demais o seu trabalho...
Kate: Isso tá me cheirando a um fora.
Tina: Nunca escondi de você que ainda estou esperando. Você sabe o que se passa comigo desde sempre. E nossa relação não está funcionando... Preciso ficar um pouco sozinha, organizar minha cabeça...
Kate: Sozinha e esperando pela Bette é isso?
Tina: Eu não sei. Não sei...


Helena bate na porta da casa de Alice, que está com uma toalha na cabeça e um blusão. Helena diz que tem uma coisa importante para contar para Alice e quase sussurrando pergunta se pode entrar. Alice imita a maneira ¿espiã¿ com que Helena fala.
Alice: Pode entrar, mas shhh... ninguém pode ver que você mora aqui...
Helena (entrando): Alice, isso é sério...
Alice: Claro, positivo... hehehe

Helena olha séria para ela.

Alice: Ok, ok, desculpa. O que aconteceu?

Helena séria. Alice fecha a porta. Helena abre um sorriso e começa a pular desesperadamente.

Helena: Eu sou a nova presidente dos Estúdios de Gravação Peabody!!!
Alice: O Estúdios MILIONÁRIOS de Gravação Peabody? (cai na gargalhada) Temos que comemorar! Pega o celular.
Helena: Sim, sim! Vou organizar uma festa gigantesca! Beneficente, mas gigantesca porque eu mereço! (pausa) Aliás serão duas comemorações... ¿ diz, como se tivesse planejando uma vingança.

No dia seguinte, Bette tenta ligar para Tina, mas essa não atende o telefone então Bette deixa uma mensagem no celular da Tina:
Tee estou indo para NY, na volta gostaria de conversar com você, por favor. Diz para Angie que eu amo ela, e Tee... Bom, falamos depois.

by Paty & Joana

Season 5 - Ep. 501 - TARDE DEMAIS TEE...

3 meses depois do último episódio....

- Kit terminou com Angus e passou 2 meses em reabilitação por causa do álcool; Paige não conseguiu fazer seu filho aceitar sua relação com outra mulher e ela e Shane romperam; Helena terminou com Catherine e devolveu metade do dinheiro roubado. Tasha foi pra o Iraque e de lá terminou com Alice.
Disse que estava sendo difícil manter a relação à distância. Na verdade, ela estava começando a se envolver com uma médica do exército.
O corpo de Jenny foi encontrado pela guarda costeira, e as amigas acreditam em suicídio.

- Kate e Tina são um casal e continuam tocando o projeto Lez Girls, mas Kate acha que Tina não está se entregando à relação como ela, e suspeita que a mesma esteja acomodada. -Bette e Jodie ainda estão em lua-de-mel. Bette está há 3 meses viajando LA - NY, para ver Jodie e trabalhar. Nesse tempo, ela só consegue ver Angélica.
Porém, Bette terá que retornar à LA, ou perderá seu emprego.
-Sabendo da chegada de Bette, Alice prepara um jantar na casa da própria com Kit, Helena, Shane, Papi, Tina e Kate.

Ao chegar em casa, Bette fica surpresa e emocionada ao rever todas. -Sozinhas na piscina, Kate e Tina discutem e Kate resolve ir embora. Bette aparece e Tina lhe diz que Kate teve que ir por problemas em Lez Girls. Aceitando a resposta sem duvidar, Bette lhe diz que está cada vez mais apaixonada por Jodie. Agradece pelos conselhos e passa a mão no cabelo dela, carinhosamente, mostrando-lhe um sorriso.

-Neste instante, Tina vira as costas pra Bette, a câmera pára no rosto de Tina, ela fecha os olhos, respira fundo, se vira pra Bette e abre o jogo. Se aproximando de Bette, Tina diz não ter condições de ouví-la falar sobre sua felicidade, pois está passando por uma fase muito difícil, que não agüenta mais guardar tudo pra si e a verdade é que ela ainda a AMA!!! Tina diz não agüentar ver a felicidade de Bette ao lado de outra pessoa.

- Com os olhos cheios de lágrimas, Tina toca o rosto de Bette com as duas mãos e dá um beijo suave, porém longo. Logo em seguida ela sai correndo, deixando Bette atordoada, sem palavras, sem ação.
Enquanto isso, o pessoal está conversando e rindo bastante. Bette retorna à sala de jantar um pouco atônita e Alice percebe que algo aconteceu. Bette senta-se ao lado de Alice, encosta a cabeça em seu ombro, ri para as demais e com o dedo contorna seus lábios num movimento contínuo, sem parar. Bette repete pra si: ¿tarde demais, tarde demais, Tee

By Sandra