sexta-feira, 29 de junho de 2007

Season 5 – Ep. 509 – Let down - By Paty & Joana.


No episódio passado, Alice aproxima-se de Liv, mas, logo no primeiro encontro, fica com medo de perdê-la para Helena, que voltou à ativa. Bette e Tina estão em clima total de romance. Shane e Carmem, depois de trocarem olhares durante toda à noite, beijam-se loucamente na pista de dança.

Na sua casa, Shane acorda com o despertador. Olha para o lado e encontra um bilhete dobrado ao meio. “Tudo perfeito, mas talvez muito rápido para mim. Carmem”. Shane fica meio sem entender a atitude da Carmem, a noite anterior passa como um flash pela sua cabeça, a forma como seus corpos se encaixaram enquanto dançavam, o beijo cheio de saudade e desejo que trocaram ainda na pista de dança, a forma como chegaram em casa, o jeito impaciente com que arrancaram as roupas uma da outra, a vontade imensa de se tocaram, sentirem o cheiro, o gosto uma da outra, a forma alucinante como fizeram amor......sempre querendo mais.....realmente, Shane estava confusa com a atitude da Carmem. Então Shane pega o bilhete e guarda-o na mesa de cabeceira.

Enquanto toma café, vê pela janela que Alice está na frente da sua casa, dentro do carro, olhando inquieta em sua direção. Abre a porta.

Shane: Al vem cá! (diz, gritando para ser ouvida)
Alice, chegando mais próxima: Ué, cadê a Carmem?
Shane: Deixou um bilhete.
Alice: Vim logo cedo porque imaginei que ela não ia demorar, mas não achei que fosse fugir daqui como o diabo da cruz!

Shane olha para Alice com uma cara de “ham”?

Alice: Ok, tenho certeza que você não vai querer falar sobre isso, então vou pular esta parte. Shane... eu acho que estou me apaixonando...
Shane: Pela Liv?!
Alice: Claro! Por quem mais?! Por que você perguntou? Você acha que não tenho a mínima chance? Que vou fazer papel de idiota? Acha que eu devo tirar isso da cabeça?!
Shane: Alice... quer se acalmar? Claro que não acho isso... Mas me diga você, o que rolou ontem quando você a deixou em casa?
Alice: Aí... é justamente isso. Ela é muito sutil. Poucas palavras, muitos olhares e ainda tem a Helena que até um gim pagou para ela! Aliás, cadê meu celular para eu ligar para aquela...?!

Shane (rindo): Alice, vocês se beijaram?
Alice: Aiii... não quero falar disso!!!
Shane: Alice?!?!
Alice: Eu roubei um beijo! Ai... que vergonha, que vergonha, que vergonha!
Shane, rindo: E ela?!
Alice: Saiu do carro, fechou a porta do carro e virou em direção à casa, tudo isso na maior tranqüilidade do mundo. Depois olhou pra trás, me deu um sorriso, abriu a porta e entrou.
Shane: Como assim entrou?
Alice: Entrou, pô, foi embora, foi dormir, sei lá!
Shane: Nossa...
Alice: Doida, isso sim... E agora? Eu não dormi, eu não comi, eu só pensei nisso mil e uma vezes.
Shane: Liga para ela. Se ela topar sair, gostou. Se não...
Alice: Merda...

Enquanto isso, Bette está no trabalho. Tina vai pegá-la na universidade para, juntas, irem fazer a matrícula de Angélica na escolinha. Tina chega dá um beijo em Bette. Phillys chega nesse momento.

Phillys: Oi, Bette. Oi, Tina. Bette deixei os dossiês em cima da sua mesa. A nova professora chega amanhã. Gostaria muito que vocês realizassem uma ótima parceria neste nosso estúdio de vídeo! Tina, você fez alguma coisa no cabelo?
Tina: Ahm... não.
Phillys: Pele? Roupas? Lente de contato?
Tina, rindo: Não, não fiz nada de especial, Phillys.
Phillys: Você está fantástica! Bom, meninas, tenho que ir. Nos falamos depois.

Phillys vai embora e Bette e Tina vão andando pelo corredor em direção à saída.

Tina começa a mostrar o folder da escola em que elas vão fazer a matrícula de Angie a Bette enquanto caminham. Segurando a bolsa de um lado, uma pasta de outro, deixa cair alguns papéis no chão. Prontamente um aluno muito bonito se abaixa, recolhe-os e entrega de volta a Tina. Bette somente observa.

Aluno: Professora Bette Porter... (olha para Tina, interessado em saber o seu nome)
Tina: Tina Kennard. Obrigada! – diz Tina enquanto faz menção de continuar andando.
Aluno: Muito prazer... ham... desculpa a intromissão, mas você é a nova professora de vídeo arte?
Tina, sorrindo um pouco envergonhada: Ham... não, não sou eu.
Aluno: Ah é uma pena – diz, sorrindo para ela e dando um olhar sutil de cima a baixo.

Bette: Tee, vamos?!
Tina: Claro!
E olhando para o aluno: Tchau, obrigada mais uma vez.

As duas saem do prédio da universidade.

Bette: “Obrigada mais uma vez”?
Tina: Ham?
Bette: Ele deu em cima de você, Tee! E, estou enganada, ou vi milhares de sorrisos simpáticos?
Tina, dando uma risada: Dando em cima?!
Bette: Tee... ele tava.
Tina: Amor, deixa pra lá. Bobagem... E aí, vamos ou não vamos à escolinha? – diz sorrindo.

Bette sente-se um pouco insegura. Entra no carro e olha para Tina ao seu lado. Sorri.

No Planet, Shane encontra Kit.

Shane: Pois é, ninguém sabe onde ela está morando. Você era minha esperança, Kit.
Kit: É... não tenho idéia. Ela só me disse que aqui em LA é difícil arrumar bons roomates... Mas, se quiser deixar algum recado, pode me dizer que, assim que encontrá-la, eu dou.
Shane: Você entrega isso para ela, então? (escreve algo num papel e dá para Kit)
Kit: Claro, boneca!

Não muito longe dali, Alice vai com três pedras na mão para o escritório de Helena. Entra de uma vez só pelo hall principal, dribla o segurança da portaria e entra no elevador. A porta abre, ela sai certeira em direção à sala de Helena. Sua cara está longe de ser amigável. Desvia da secretária, passa em frente à senhora da faxina e abre a porta já com o dedo em riste! “Helena, amizade é algo que... (!)”

Helena está deitada sobre uma mulher loira, cerca de 1,70m, saltos vermelhos e vestido preto levantado até a cintura, deixando à mostra sua meia-calça ¾, bem em cima da mesa de reuniões.

Helena: Alice?!
Alice: ... amizade... amor... felicidade... ok, desculpe, eu não estou aqui... – diz, recuando rapidamente, completamente embaraçada.

Helena pede licença a moça e sai da sala, ajeitando o seu vestido e puxando Alice para a sala ao lado. Fecha a porta.

Helena: O que aconteceu?
Alice: Desculpe, eu não pensei que...
Helena: Você estava falando sobre amizade? – diz, confusa.
Alice: Ham... eu vinha falar sobre a Liv, quer dizer, sobre vocês, ou melhor, sobre ontem...
Helena: Liv? Aquela sua amiga?
Alice: É... não é minha amiga de fato... assim, amiga amiga...
Helena, interrompendo: Alice, eu só me lembro que ela é muito bonita, mas não entendo o que você está querendo dizer. Quer ser mais clara, por favor?!
Alice: Ok, sorry. É o seguinte: eu estou a fim dela e ontem vocês ficaram muito próximas. Gim pra cá, conversas pra lá. E eu nunca me interesso por ninguém, então achei que...
Helena, interrompendo: E isso quer dizer que você está realmente interessada dessa vez?! – diz entusiasmada.
Alice: É... acho que sim...

O telefone de Alice toca. Helena rouba da mão dela. É Liv. Elas duas ficam excitadas com a ligação, falando e gesticulando. Helena diz para marcarem um encontro. Alice diz que não. Uma conversa informal? Não! “Atende, Alice!!”, diz Helena.

Alice: Alô. Oi, tudo bom?
Sei...
É? Eu também.
Você...?
Eu adoraria...
Combinado, então.
Combinado.
Então até mais tarde...
Tchau.

Helena: ... (querendo saber o que houve)
Alice: ... (sem fala)
Helena: E aí?!?!
Alice: Ela me chamou para ir ao apartamento dela!!
Helena: Uooow!
Alice: Eu sabia que um dia o céu ia brilhar pra mim! Hahahaha!

Já para Shane o dia estava bem menos brilhante que a noite passada. Não teve sinal de Carmem durante todo o dia e agora já estava quase anoitecendo. Ela tinha passado toda à tarde trabalhando e esperando que Carmem fizesse o que ela pediu no bilhete que deixou com Kit: ir até o Wax para encontrar com Shane.

19H da noite, Shane olha para o comprovante da reserva que tinha feito num bom restaurante perto dali. Queria um tempo a sós e tranqüilo com Carmem para que elas conversassem. No papel, tinha anotado: reservado até às 18H30.

Fecha o salão e todo mundo vai embora aos poucos. O sol se foi completamente. Sentada sozinha na pista de skate, ela ajeita o cadarço do tênis, olhando para baixo. Já são 21H. Tem a sensação de ter alguém atrás de si. Levanta a cabeça e vira para trás... mas... não era ninguém.

59 comentários:

Anônimo disse...

Meninas, espero que vocês curtam o novo episódio da gente!

Desculpem o sumiço essas semanas, mas... vamos agitar isso daqui! ;)

Beijos!

Anônimo disse...

Olá, Meninas....

Q saudade!

Tô d passagem e dessa vez vou ter q me ausentar por mais tempo ainda... viagens e mais viagens... q loukura!
Acho q tenho mais hrs de vôo do q alguns pilotos... rs...

Por favor não esqueçam de mim, ok?!

Quero dizer q alcançamos uma vitória...
Perceberam como nosso blog tá romântico, cheio de demonstração de carinho e etc. Isso é exatamente do q a gente precisa: Amor, compreensão, aceitação e aconchego, q de certa forma, temos encontrado nesse espaço.
Lamento a suspenção (espero q temporária) do outro blog, mas confesso q o clima aqui é bem mais ameno, e isso me agrada bastante.

Como sempre, deixo saudações nominais para Andréia, Lady Di, Selma, Paty, Deb Deb, Lisa, Sandra, Joan e Joannnnn, Bia, Nina, e as sumidas, Miss Bette Porter, Suzan, Duda e outras.

Bjs em tds!

Anônimo disse...

Boa Noite Mulherada.....

Joana me surpreendeste com a trilha sonora muito boa hehe, como vai vc.....ah assinei nosso ep. que vc tinha esquecido....anda trabalhando demais tb....bjs

Ákila sua sumida, que bom saber que vc tá viva e com saúde....hehe...vê se aparece mais né.......

Andréia recebi teu e-mail é sempre um prazer enorme conversar com vc....

Lindinha.....vc é demais....lindos sonhos pra vc.....bjs.....

Um bom findi pra todas e um grande beijo......

Anônimo disse...

Bom dia, meninas!

Paty e Joana, valeu a pena esperar, garotas...excelente episódio...aliás, como sempre!

Muito boas também a música e as fotos(a menina Joana tem um dedo especial para estas coisas).

Ákila, que bom que vc veio nos visitar!!! Nem precisa pedir, querida, a gente jamais vai te esquecer, vc tem lugar cativo em nossos corações.

Bjs e bom fim de semana a todas

Anônimo disse...

MENINA MULHER


Menina mulher, já dizia o Poeta: "todas as mulheres deviam ser meninas".

Mulher menina, mistura perfeita para ser desejada.

Mulher, postura firme, imponente, mas o melhor mesmo, é quando nas horas certas, se deixa, se permite, sentir a menina que tem dentro de você.

Mulher desejada, amada, se protege, difícil de entender, mas sabe que deixa um doido, quando menina se permite ser.

Menina mulher, nas suas mãos, homens pensamos ser, mas na verdade, garotos somos, frágeis, impulsivos ao poder, que tanto nos faz enlouquecer. Enlouquecer de amor, de fazer e jamais cansar de querer.

Depois de muitas travessuras, um merecido descanso as voltas dos meu braços, menina volta a ser, e me permite pensar que tive o poder de fazer você se sentir mulher.

Hélio Thompson

Anônimo disse...

Boa tade, meninas!

Nossa Dianne... cada dia me surpreende mais...


um gde bjo pra todas vcs...

Anônimo disse...

Represarei meus pensamentos,
Para que em mim se reflitam
As estrelas da noite
E as luzes da manhã...
Deixarei de correr entre campos e gargantas
Para sentir a carícia do vento
E refletir em minhas águas
Os píncaros nevados da montanha.
Represarei meus pensamentos
Para fixar o vôo dos pássaros,
A marcha das nuvens,
E o degelo das neves.
Deixarei de correr por vales e gargantas,
Se, na tranqüilidade de minhas águas,
Houver o espelho nítido e profundo
Onde se reflita o gesto de tuas mãos
E a graça do teu rosto.
Então adormecerei no fundo de mim mesmo
E sobre meus olhos abertos para a eternidade,
Os peixes vindos da noite
Tecerão filigranas indecifráveis,
Com o reflexo das escamas feitas de lua e sonho...



Paulo Bomfim

Anônimo disse...

Olá à todas, Boa noite!

Paty e Joana,

Show, como sempre o fic de vocês. A trilha sonora é dez, adoro R.E.M.
Vocês incorporam muito bem o verdadeiro espírito tlw, mas contrariam a IC, porque escrevem bons roteiros. Com certeza muito melhores do que os da equipe de roteiristas malucos da IC.

Bjs!

Anônimo disse...

À todas as meninas apaixonadas desse lindo blog:

"A que há de vir"

Aquela que dormirá comigo todas as luas
É a desejada de minha alma.
Ela me dará o amor do seu coração
E me dará o amor da sua carne.

Ela abandonará pai, mãe, filho, esposo
E virá a mim com os peitos e virá a mim com os lábios
Ela é a querida da minha alma
Que me fará longos carinhos nos olhos
Que me beijará longos beijos nos ouvidos
Que rirá no meu pranto e rirá no meu riso.
Ela só verá minhas alegrias e minhas tristezas
Temerá minha cólera e se aninhará no meu sossego
Ela abandonará filho e esposo
Abandonará o mundo e o prazer do mundo
Abandonará Deus e a Igreja de Deus
E virá a mim me olhando de olhos claros
Se oferecendo à minha posse
Rasgando o véu da nudez sem falso pudor
Cheia de uma pureza luminosa.
Ela é a amada sempre nova do meu coração
Ela ficará me olhando calada
Que ela só crerá em mim
Far-me-á a razão suprema das coisas.
Ela é a amada da minha alma triste
É a que dará o peito casto
Onde os meus lábios pousados viverão a vida do seu coração
Ela é a minha poesia e a minha mocidade
É a mulher que se guardou para o amado de sua alma
Que ela sentia vir porque ia ser dela e ela dele.

Ela é o amor vivendo de si mesmo.
É a que dormirá comigo todas as luas
E a quem eu protegerei contra os males do mundo.

Ela é a anunciada da minha poesia
Que eu sinto vindo a mim com os lábios e com os peitos
E que será minha, só minha, como a força é do forte e a poesia é do poeta.

Vinícius de Moraes.

Anônimo disse...

À todas as mulheres ciumentas, mas maravilhosas desse blog:

Saber Amar

A crueldade de que se é capaz
Deixar pra trás os corações partidos
Contra as armas do ciúme tão mortais
A submissão às vezes é um abrigo

Saber amar
É saber deixar alguém te amar

Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio

Saber amar
É saber deixar alguém te amar

O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos
O sol já vai se pôr no mar.

Herbert Vianna.

http://www.youtube.com/watch?v=LpCdyg-vs2A

Anônimo disse...

Bom dia, meninas!

Uma História de Amor Impossível

Conta a lenda que uma jovem mariposa - de corpo frágil e alma sensível -voava ao sabor do vento, certa tarde, quando viu uma estrela muito brilhante, e se apaixonou. Excitadíssima, voltou imediatamente para casa, louca para contar à mãe que havia descoberto o que era o amor.
- Que bobagem! - foi a resposta fria que escutou.
- As estrelas não foram feitas para que as mariposaspossam voar em torno delas. Procure um poste ou um abajur, e se apaixone por algo assim; para isso nós fomos criadas.
Decepcionada, a mariposa resolveu simplesmente ignorar o comentário da mãe, e permitiu-se ficar de novo alegre com a sua descoberta.
- Que maravilha poder sonhar!- pensava. Na noite seguinte, a estrela continuava no mesmo lugar, e ela decidiu que iria subir até o céu, voar em torno daquela luz radiante, e demonstrar seu amor. Foi muito difícil ir além da altura com a qual estava acostumada, mas conseguiu subir alguns metros acima do seu vôo normal. Entendeu que, se cada dia progredisse um pouquinho, iria terminar chegando na estrela, então armou-se de paciência e começou a tentar vencer a distância que a separava de seu amor. Esperava com ansiedade que a noite descesse, e quando via os primeiros raios da estrela, batia ansiosamente suas asas em direção ao firmamento. Sua mãe ficava cada vez mais furiosa:- Estou muito decepcionada com a minha filha - dizia.- Todas as suas irmãs, primas e sobrinhasjá têm lindas queimaduras nas asas, provocadas por lâmpadas! Só o calor de uma lâmpada é capaz de aquecer o coraçãode uma mariposa; você devia deixar de lado estes sonhos inúteis,e arranjar um amor que possa atingir. A jovem mariposa, irritada porque ninguém respeitava o que sentia,resolveu sair de casa. Mas, no fundo - como, aliás, sempre acontece- ficou marcada pelas palavras da mãe, e achou que ela tinha razão. Por algum tempo, tentou esquecer a estrela e apaixonar-se pela luz dos abajures de casas suntuosas, pelas luminárias que mostravam as cores de quadros magníficos, pelo fogo das velas que queimavam nas mais belas catedrais do mundo.Mas seu coração não conseguia esquecer a estrela, e,depois de ver que a vida sem o seu verdadeiro amor não tinha sentido,resolveu retomar sua caminhada em direção ao céu.Noite após noite, tentava voar o mais alto possível,mas quando a manhã chegava, estava com o corpo geladoe a alma mergulhada na tristeza. Entretanto,à medida que ia ficando mais velha,passou a prestar atenção em tudo que via à sua volta.Lá do alto, podia enxergar as cidades cheias de luzes,onde provavelmente suas primas, irmãs e sobrinhasjá tinham encontrado um amor. Via as montanhas geladas,os oceanos com ondas gigantescas,as nuvens que mudavam de forma a cada minuto.A mariposa começou a amar cada vez mais sua estrela,porque era ela quem a empurrava para ver um mundo tão rico e tão lindo.Muito tempo se passou, e um belo dia ela resolveu voltar à sua casa. Foi então que soube pelos vizinhos que sua mãe, suas irmãs,primas e sobrinhas, e todas as mariposas que havia conhecidojá tinham morrido queimadas nas lâmpadas e nas chamas das velas,destruídas pelo amor que julgavam fácil.A mariposa, embora jamais tenha conseguido chegar à sua estrela, viveu muitos anos ainda, descobrindo toda noite algo diferentee interessante. E compreendendo que, às vezes,os amores impossíveis trazem muito mais alegriase benefícios que aqueles que estão ao alcance de nossas mãos.

(Paulo Coelho)

Bjs

Anônimo disse...

Olá à todas!
Paty e Joana...adoreiiiiiiiii o fcs...música maravilhosa...Alice com crises de ciúmes muito bom!Shane...ai coitadinha da Shane..mas bem que ela mereceu..mas adoro ela e a Carmem juntas!

Patynha e debby...Beijinhos pra vcs!

AH!Diane vc como sempre...sem comentários!Cada dia encontra mensagens muito bonitas!Beijos pra vc!

AH! Selma....que meninas ciumentas vc está se referindo?...rs.rs.rs..Acho que tem poucas aqui no blog!Beijos pra vc tb!

E Meninas sumidas cadê vcs?!?!
Já que estão sumidas mesmo...vai um abraço pra todas as que apareceram..àkila.Bia Sp...Nina... etc...já esqueci os nomes ...por que será?rs.rs.rs.

Sandrinha...parceira cadê vc tb...tá aparece menina!

Anônimo disse...

meninas, até agora ninguém comentou nada sobre a insegurança de bette no fic. vocês acha que isso vai render alguma história?! thanãnãnã rsrs

beijos!

Anônimo disse...

achammmm (não acha)

e +, akguma noticia sobre quando começa a 5 temporada nos estados unidos?

=*

Anônimo disse...

Oi, meninas!

Estou gostando muito das poesias e mensagens de vcs... inspiradoras!

Selma!
Pensando em ciúme, lembrei desse soneto...

" Ciúme "
(Araujo Jorge)

Encontro em ti tudo o que imaginara
na mulher, para ser o meu ideal;
- não é só teu olhar, tua voz clara,
e essa expressão que tens, sentimental...

Nem essa graça ingênua, hoje tão rara,
de quem não sabe onde se encontra o mal,
ou teu riso feliz, que se compara
ao tinir de uma taça de cristal...

É tudo em ti, traço por traço, tudo!
As tuas mãos são rendas de ternura;
teus carinhos, macios, de veludo.

Por isso mesmo é que é maior a dor,
quando amargo a mais íntima tortura
por não ter sido o teu primeiro amor...

;)

Joana e Paty!
Nem preciso dizer o qto amei o fics de vcs, né?!
E gostei da insegurança de Bette, Joana!
Quem disse que as "alfas" tb não sentem medo?! hehe
Vou pagar pra ver as histórias que o "lado humano" da super Bette irá render!
E, lógico, as histórias das outras meninas... ai ai... quero amor pra todas... hehe.

Bom domingo pra todas!
E uma semana de saúde e paz... pra gente correr atrás do resto... rsrs.
Bjs!

Anônimo disse...

Para vc, Paty!
(mas para duas outras pessoas especiais tb! rsrs)

Porque te amo
Ana Amélia Donádio

Que não seja o nosso amor motivo de tristeza.
Que teu coração não esmoreça diante da incerteza.
Que a distância não te impeça de sonhar.
Que a ausência não iniba o teu desejar.
Que a carência não aumente a tua solidão.
Que a saudade não machuque teu coração.
Que os desencontros não te proíbam de querer.
Que os teus medos não ceguem o teu saber.
Que a tua ansiedade não mate o teu talvez.
Que a tua insegurança não se transforme em porquês.

Porque o teu amor é motivo da minha alegria.
Porque vejo em teu coração toda a magia.
Porque mesmo distante é somente teu o meu pensar.
Porque sinto o teu contato mesmo sem te tocar.
Porque estás presente mesmo na ausência.
Porque tenho certeza da tua querência.
Porque tenho a esperança de te encontrar.
Porque ao teu lado quero caminhar.
Porque anseio em te dar o meu calor.
Porque te amo, meu amor!

Perfeito!
Bj!

Anônimo disse...

Ótimo fic. O texto caminha lentamente, se desenrola em situações onde as personagens se apresentam com seus comportamentos típicos. Vocês conseguem captar bem isso...Essa essência com que cada personagem foi criado pela equipe do L Word.Podemos até não concordar com os caminhos que a equipe escolhe para os personagens, mas é inegável que os tipos, as personalidades de cada personagem foram bem escolhidos. Como disse a Joana, é interessante na trama essa insegurança da Bette... mas e o mole que a Tina deu?! Sem mais recaídas por favor. Rsrsrs
Lisa

Anônimo disse...

Pra vc, Debby!

És por Amor.....

Una noche de luna llena se hace imprescindible
Para deslizarme en tu silueta y memorizarte,
Para colgar de tus cabellos y mecerte suave
Para jurarte amor eterno en un instante

Que arte que tienen tus besos para enloquecerme
Que arte que tiene tu sexo para hacerlo como nadie
Que arte de saber que quiero y que necesito
Y para sacarme del abismo y rescatarme

Es por amor que todavía existen cosas imposibles
Es por amor que si hay miedo a perderla caes y te rindes
Es por amor que todavía crees en las ilusiones
Es por amor que ahora estoy contigo y vivo cada noche

Tu haces que reciba golpes fuertes como nadie
y siempre vienes y me salvas en las tempestades
y cuando mi locura vuela y vuela por los aires
Tu me das calma y coloreas el paisaje

Es por amor que todavía existen cosas imposibles
Es por amor que si hay miedo a perderla caes y te rindes
Es por amor que todavía crees en las ilusiones
Es por amor que ahora estoy contigo y vivo cada noche

Cuando el amor llega así de repente
Cuando el amor llega así nos convierte
Cuando el amor es verdad
Cuando el amor es total
Cuando el amor por mi duerme contigo
Cuando el amor es compinche y amigo

Es verdad
Es verdad.

http://www.youtube.com/watch?v=OTApHhXpeos

Boa Noite Mulherada!!!!

Obrigada pelos elogios ao nosso fics.....

Joana my dear, essa insegurança da Bette ainda vai dar pano pra manga...bjs

Um bom começo de semana pra todas vcs......

Bjs

Anônimo disse...

Boa noite meninas!
Que bom que a inspiração já está voltando e junto as fics...

Parabéns a Paty e Joana, como sempre escrevendo muito bem abordando também as outras personagens. Agora concordo com Lisa em relação ao mole que a Tina deu, outra recaida não por favor...

Agora espero que as demais autoras( Dianne e Selma, Andreia e Sandra) se inspirem e voltem com
as suas fics.

E voce Andreia, é sempre muito gentil e não esquece as que postam de vez em quando, e está sempre lembrando, chamando, isso é legal, pois as vezes que posto, fico com a sensação que estou falando sozinha, e isso desmotiva o contato e muitas vezes apenas leio e observo... mas voce tem esta sensibilidade em perguntar por todas e isso faz com que eu tenha vontade de continuar participando, não sei se outras ausentes sentem e pensam assim.
Mas...continue sempre assim Andreia e teremos um blog muito mais diversificado, participativo e interativo.
Bjs, a todas

Nina

Anônimo disse...

Bom dia, meninas!

Querida Nina, peço desculpas a você e a outras meninas ausentes deste blog, se por vezes a gente (e eu falo por mim) não incentiva mais a participação de vocês. Com certeza que isso não é propositado, apenas consideramos que este espaço é de todos os que queiram dar a sua colaboração, seja ela qual for e, como tal, todo o mundo deve se sentir à vontade para participar, sem constrangimentos.
Por isso, Nina, este espaço também é seu, assim como é de todas as pessoas que têm um coração grande como o seu e a sua gentileza e sensibilidade.

Apareça sempre...ah! e obrigada pelas suas simpáticas palavras sobre a nossa forma de escrever(minha e da Selma).

Bjos e uma excelente semana a todas.

Anônimo disse...

Para todas as que se sintam inseguras no amor...

SOU COMO UM RIO

Eu sempre gostei de ti
Eu sempre te conheci
Nunca pensei que me deixasses só

Eu sempre te procurei
Eu nunca te abandonei
Nunca pensei que te sentisses só

Sou como um rio
Que vive só para ti
Correndo só para te ver
Sou como um rio
Que acaba ao pé de ti
Foi sempre assim
Gostar de ti

Poque é que tudo acabou?
O que é que para ti mudou?
Que agora tenho de viver sem ti

Sou como um rio
Que vive só para ti
Correndo só para te ver
Sou como um rio
Que acaba ao pé de ti
Foi sempre assim
Gostar de ti

http://uk.youtube.com/watch?v=RnIT0uYtKn8

Bjs

Anônimo disse...

Bom dia meninas!

Desejo um inicio de semana feliz para todas voces!

Dianne, não precisa se desculpar, eu sei que é mais fácil nos dirigir a quem já temos mais afinidades, eu não estou criticando voces, sei que este comportamento é normal... mas como gosto muito deste espaço pois acho ele alegre, culto, saudável, sem falar que voces são todas muito educadas, e como já houve alguém reclamando antes mas de outra forma... daí pensei em dar esse toque, o objetivo é melhorar e tornar mais atrativo o que já é bom.
Já faz muito tempo que acompanho voces desde o blog da bette, quero que saiba que gosto muito de voces admiro a postura e o nivel que voces estabeleceram neste espaço. Voces estão de parabéns!

Beijo á todas,

Nina

Charles Vistos disse...

Oi Joana,

Estava com saudades esperava angustiada os episodios e ja fazia tempos q nao tinha nada, ve se nao some, gostaria q vc estivesse qm parceria com a Ilene p escrever os episodios, adorei ve algo da Shane e da Carmen espero q venha mas coisas delas e ve se nao desaparece nao nos deixe orf�s.

Anônimo disse...

Opa, Charles, obrigada. Ela teria que achar lugar pra duas, porque você sabe... sem a minha parceira eu não sou nada ;)

Mas a gente vai ver se continua até o fim com um por semana, né, patypaty? Será que a gente consegue?!

Nina, fico super feliz de saber que você curte tanto esse blog que a gente já pode chamar de casa! rsrs

Ninguém respondeu: alguma notícia nos blogs da vida sobre a season 5? Quando? Essa espera é longa, né??

Beijos!

Anônimo disse...

Joana
Nos announcements do Show Time - www.sho.com/site/lword/home.do tem uma "esperança" de season five. No www.thelwordonline.com nas News também. Mas nada realmente "garantido", infelizmente.
Lisa

Anônimo disse...

Boa Noite Mulherada!!!!!

Joana my dear, é isso aí parceira, vamos tentar colocar um por semana já tive algumas inspirações pro próximo quando der entra no msn, já to com saudades de conversar com vc.....

Nina nos visite sempre que tiver vontade a casa é sua tb.....

Lindinha....mta sdd de vc....bjs

Beijão pra todas

Anônimo disse...

Joana, minha querida e doce Joana!
Vc sabe que sou sua fã incondicional.
Mas espero de coração que vc "não seja nada sem sua parceira" somente na criação dos fics... pro bem do meu pobre coraçãozinho...
hehehehe... essa foi minha versão Paty... brincadeirinha, Joana, vcs duas arrasam mesmo e vc sabe o qto é especial pra gente!

Paty!
Vc é show, menina linda!

Nina!
Converse conosco sempre!
Vou te propor que sempre nos provoque... como por exemplo a Joana e a Andreia fazem... rsrs.

Charles!
Sinta-se em casa e tb participe sempre!

Demais meninas e roteiristas!
Escrevam! Escrevam aos montes!
Essa nossa casa está precisando de um agitozinho! rs

Bjs e ótima noite pra todas!!!

Anônimo disse...

Bom dia, meninas!

SER MULHER

Nasci mulher, é fato
Gameta indiscutível,
Cometa irremediável,
Soneto jamais escrito.

Cresci menina, concordo,
De pernas cruzadas,
Cabelos alinhados,
Pelos depilados.

Vivi madura, é certo.
Aprendi a traçar os olhos,
A disfarçar as lágrimas,
A não borrar a maquiagem.

Sonhei criança, feliz.
Escrevi meus passos,
Acreditei nos planos,
Colhi meus frutos.

Provoquei emoções, faz parte.
Ensinei meus truques,
Repiquei batuques,
Batalhei com arte.

Briguei na vida, gritei.
Enfoquei os problemas,
Resolvi os teoremas,
Me entreguei a poemas.

Quebrei espelhos, de raiva.
Escondi a dor,
Distribuí amor,
Superei o tempo.

Amei demais, está em mim.
Mulher sem amor não existe.
Atraí desejos, por capricho,
Ou não, por pura paixão.

Caminhei e caí, me ergui.
E não pretendo mudar.
Arregacei as mangas tantas vezes,
Que já nem sei desenrolar.

Mas...quer saber?
É uma delícia ser mulher!
Não troco por nada, por ninguém.
Volto assim mil vezes, se puder.

E quando o véu da noite,
De inveja e despeito me levar,
Que o amor que distribuí,
Os frutos que plantei, venham, enfim, me regar.

(LIlian Maial)

Bjs

Anônimo disse...

Boa tarde meninas!

Obrigada mesmo pelo carinho de voces para me deixar á vontade!

Na verdade, postei aquele comentário pensando em todas, que talvez se sentissem como eu, porque eu não gosto quando alguém que nem assina, faz certos comentários, critica, desdenha do comportamento de voces no blog, acho que se voce gosta deste espaço, faça algo para contribuir, comentários construtivos, sugestões, ou não faça nada!

Debby se é para provocar... que tal voce dá bons motivos para Paty se inspirar em umas fics bem hot hot... tenho certeza que dará resultados!

Bjs, á todas

Nina

Anônimo disse...

Boa tarde, meninas!

PATY E JOANA,
Desculpe não ter comentado antes, mas adorei os fics de vcs. Nem preciso dizer que está maravilhoso, não é verdade?!
rsrsrs

Para as outras duplas,
Aguardo ansiosa o de vcs!
Estamos muito bem servidas de escritoras...

Dianne, Selma, Andreia, Sandra, Paty, Joana, Debby, Nina, Charles, Ákila, Bianca, Mutsumy, Aya, Lisa, Bette, Duda, Joanna... vcs fazem deste blog um espaço espetacular!
Não é à toa que todos que conhecem jamais querem sair...

Um bjo nos corações...

Anônimo disse...

Debby, nem se preocupe! E eu sou doida de brincar com fogo e levar um cabide na cabeça?! Hahahaha!

Nina, não anime demais! Essas duas já tem fogo suficiente! rs ;)

Paty, me manda as idéias por e-mail! Meu msn tá aposentado até o fim desse semana. Prometo que apareço. Quanto ao fic, também tenho idéias!! =)

Beijo, meninas!

Anônimo disse...

Boa tarde, meninas!

AMOR A TRÊS

Mais uma noite que passa
E eu não decido ou assumo
Ficar de vez nesta casa
Ou nessa onde às vezes durmo

Ter só o amor de sempre
Deixar o que é proibido
Já tentei mas simplesmente
Não sei se quero ou consigo

REFRÃO:
Estou entre duas vidas e já não sei
Viver apenas uma e outra deixar
Pois gosto da paixão que uma delas tem
E adoro o amor que a outra também me dá

Estou entre duas vidas e já não sei
Se vou viver só uma alguma vez
Peço perdão às duas e a Deus também
Por não querer acabar este amor a três

Sei que só há uma maneira
Quer é ser de uma só mulher
Mas por mais que a razão queira
O meu coração não quer

Resta-me então uma saida
Que é fazer o que ele diz
Deixar que o tempo decida
E até lá ser feliz

(Ricardo)

Bjs

Anônimo disse...

bia, brigada pelo elogio! =*

Anônimo disse...

"Seus olhos"

Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
De vivo luzir,
Estrelas incertas, que as águas dormentes
Do mar vão ferir;

Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
Têm meiga expressão,
Mais doce que a brisa, — mais doce que o nauta
De noite cantando, — mais doce que a frauta
Quebrando a solidão,

Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
De vivo luzir,
São meigos infantes, gentis, engraçados
Brincando a sorrir.

São meigos infantes, brincando, saltando
Em jogo infantil,
Inquietos, travessos; — causando tormento,
Com beijos nos pagam a dor de um momento,
Com modo gentil.

Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
Assim é que são;
Às vezes luzindo, serenos, tranquilos,
Às vezes vulcão!

Às vezes, oh! sim, derramam tão fraco,
Tão frouxo brilhar,
Que a mim me parece que o ar lhes falece,
E os olhos tão meigos, que o pranto humedece
Me fazem chorar.

Assim lindo infante, que dorme tranquilo,
Desperta a chorar;
E mudo e sisudo, cismando mil coisas,
Não pensa — a pensar.

Nas almas tão puras da virgem, do infante,
Às vezes do céu
Cai doce harmonia duma Harpa celeste,
Um vago desejo; e a mente se veste
De pranto co'um véu.

Quer sejam saudades, quer sejam desejos
Da pátria melhor;
Eu amo seus olhos que choram em causa
Um pranto sem dor.

Eu amo seus olhos tão negros, tão puros,
De vivo fulgor;
Seus olhos que exprimem tão doce harmonia,
Que falam de amores com tanta poesia,
Com tanto pudor.

Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
Assim é que são;
Eu amo esses olhos que falam de amores
Com tanta paixão.

(Gonçalves Dias)

Anônimo disse...

Boa tarde mulherada!!!!!

Joana my dear, tu sabe que a Debby tava tirando onda hehe.....pode deixar que vou rascunhar alguma coisa e te mando por e-mail...

Nina pode deixar que, inspiração a gente tem de sobra hehe....tá é faltando tempo pra colocar no papel....

Bia, obrigada pelo elogio....

Andréia querida como tá vc hoje...espero que a tempestade tenha acalmado....bj.....

Debby my love, a Joana ficou com medo dos cabides...pq será? hehe..como tá minha lindinha...bjs

A todas as que postam no blog, ou aquelas que só lêem...vomo diz a Bia um beijo no coração de todas vcs.....

Bjs

Anônimo disse...

Meninas, alguém já viu o filme "If These Walls Could Talk"?

Recomendo muitíssimo.

São três histórias:

a primeira, com Vanessa Redgrave, é lindíssima. Eu chorei muito, mas muito mesmo =~ Se passa em 1961 e a história fala de um casal de mulheres idosas. Trata dos direitos de casais gays que passam a vida inteira juntos... mas nem quero falar mais para não contar mais do que deveria.

a segunda é com Chloe Sevigny. Ela tá maravilhosa como sempre. Se passa nos anos 70, num ambiente de libertação sexual. Uma feminista semi-hippie se apaixona por uma menina com jeito masculino. Trata do preconceito dentro do próprio universo gay.

a terceira é com Sharon Stone e aquela apresentadora americana (apresentou o oscar 2007). Elas são um casal e querem um bebê. É uma comédia.

Então é isso. Recomendação feita. O vídeo tá no emule pra quem se interessou ;)

Um beijo!!

Anônimo disse...

Olá meninas, boa noite!

Joana, também assiti este filme é triste e bonito ao mesmo tempo,a primeira fase então...

Pois é Joana... estou pondo pilha na Debby e Paty ( sei que não precisa viu Paty?)
mas adooorei aquele episodio 507 a cena do chá convenientemente esquecido... ( quem precisava de chá? )
Aliás eu só falo de da pobre da Paty, e voce Joana... está devidamente inspirada?
Vamos atear fogo de neste blog!

Sandra e Andreia, também mandou
bem nas cenas de Bette e Tina do Emfim Juntas!!!

Não posso esquecer das cenas quentes e sensuais das fics da Dianne e Selma, gosto muito de como elas escrevem, mas também inspiração é o que não falta...

Por falar em escritoras, a Selma e a Andreia sumiram?
E voce Andreia que pergunta por todas, cadê voce, eu vim aqui só pra te ver...

Viu Debby, já estou me estirando...

Um bejo grande a todas, Sandra,
Bia Sp... Lisa... Lia... Charles...Mutsumy e Aya... e a sumida da Ákila.

Nina

Anônimo disse...

Aproveitando o comentário do "If This Wall Could Talk" ( Se essas paredes pudessem falar),é mesmo um bom filme com três estórias como a Joana disse, escritas e dirigidas por pessoas diferentes. A terceira estória, passada em 2000, é com a Sharon Stone e com a Ellen DeGeneres, gay assumida apresentadora de um programa de entrevistas bastante famoso e conceituado nos EUA. Ela foi casada com a Anne Heche escritora e diretora desse episódio do filme. Só para completar no www.lword.de/index_en.html na biografia da Rachel Shelley (Helena) consta que ela teve um caso com essa Anne Heche. Uma loura meio parecida com a Paris Hilton. Uma "fofoquinha" básica para animar o Blog. Rsrsrs
Lisa

Anônimo disse...

Bom dia!

Nina! Lisa!
Que delícia começar a manhã já com os coments de vc!!!
É isso aí, garotas!

Tb acho que algumas pessoas andam meio sumidas e continuam as minhas súplicas pelos fics de Selma e Dianne, Andréia e Sandra!

Qto ao filme sugerido pela Joana... lindo mesmo. Um filme para se pensar e sentir! Vale a pena!

Olha, Nina, eu bem que me esforço bastante pra dar alguma inspiração para a Paty... não sei se tenho ajudado... mas eu tento, juro pra vc que tento... hehe.
Mas ela e Joana dão show de bola na criação dos fics... elas (e as outras meninas) é que nos inspiram!
E se eu colocar mais fogo na Paty, acho que serei processada pelos ambientalistas... rsrs.

Paty!
Manda logo as idéias pra Joana... rsrsrs.

E esse pedido/convite vai pra todas que visitam o blog:
Não tenham medo de aparecer, comentar ou mesmo provocar ("saudavelmente", please!)... aqui é um pedacinho de como o mundo poderia ser: livre, alegre, romântico, divertido, inteligente, com respeito e sem preconceitos... ;)

Bjs e ótimo meio de semana pra todas!!!

Anônimo disse...

Bom dia mulherada!!!!!!!

Lindo dia de sol por aqui......

Debby minha lindinha, atendendo ao seu amável pedido já mandei minhas idéias pra Joana, estamos trabalhando...e tens razão, se colocar mais fogo em mim vamos ter sérios problemas ambientais, e sou ambientalista de carteirinha hehe......

Nina garanto a você que o próximo ep. vai agradar a todas, mesmo porque estamos no fim da série faltam só 3 eps. pra acabar.....

Tb já assisti esse filme, realmente é muito interessante, a Sharon Stone fazendo um papel cômico de moça inocente e meiguinha é 10....

A todas vcs....e atendendo uma reclamação da Dianne que diz que minha porção DJ tá adormecida uma musiquinha pra animar o dia de vcs... e pra matar a saudades...lindo dia pra todas......

Bjs

http://www.youtube.com/watch?v=STI0BVYKbEA

Anônimo disse...

Fiquei tão emocionada que meu comentário dobrou...então por gentileza que souber mexer nesse negócio, o que não é meu caso hehe, exclua o excedente.....obrigada...

bjs

Anônimo disse...

Boa tarde, meninas!

Saudemos o regresso da menina Paty às funções que a tornaram célebre...rsrs

E pelos vistos não perdeu o jeito, não...muito bons o vídeo e a música...Tibette numa versão latina...rsrs

Queremos mais viu, dear Paty?

Bjs

Anônimo disse...

Vou mandar uma musiquinha pra duas gatinhas que estão se entendendo agora, não deve ser fácil pq uma é meio maluquinha e irada, enquanto a outra é calma e meiga, mas sabe que dá uma mistura boa hehe...bjs

http://www.youtube.com/watch?v=ha3mNDux1-0&mode=related&search=

Anônimo disse...

Dianne!
Tb estava sentindo falta das musiquinhas da DJ Paty aqui.
Afinal, foi assim que tudo começou rsrs.

Bjs!

Anônimo disse...

Boa tarde Mulherada!!!!!!!

Musiquinha para todos os corações apaixonados......

http://www.youtube.com/watch?v=gCxUcOER9eE

Anônimo disse...

Boa tarde, meninas!


Blog com clima de romance total...
rsrsrs

bjinho pra vcs...


http://www.youtube.com/watch?v=4vb4XnW6SoM

Anônimo disse...

"O Gondoleiro do Amor"

Teus olhos são negros, negros,
Como as noites sem luar...
São ardentes, são profundos,
Como o negrume do mar;

Sobre o barco dos amores,
Da vida boiando à flor,
Douram teus olhos a fronte
Do Gondoleiro do amor.

Tua voz é cavatina
Dos palácios de Sorrento,
Quando a praia beija a vaga,
Quando a vaga beija o vento.

E como em noites de Itália
Ama um canto o pescador,
Bebe a harmonia em teus cantos
O Gondoleiro do amor.

Teu sorriso é uma aurora
Que o horizonte enrubesceu,
— Rosa aberta com o biquinho
Das aves rubras do céu;

Nas tempestades da vida
Das rajadas no furor,
Foi-se a noite, tem auroras
O Gondoleiro do amor.

Teu seio é vaga dourada
Ao tíbio clarão da lua,
Que, ao murmúrio das volúpias,
Arqueja, palpita nua;

Como é doce, em pensamento,
Do teu colo no languor
Vogar, naufragar, perder-se
O Gondoleiro do amor!?

Teu amor na treva é — um astro,
No silêncio uma canção,
É brisa — nas calmarias,
É abrigo — no tufão;

Por isso eu te amo, querida
Quer no prazer, quer na dor...
Rosa! Canto! Sombra! Estrela!
Do Gondoleiro do amor.

(Castro Alves)

Anônimo disse...

Boa Tarde Mulherada!!!!!

Então para releembrar os velhos tempos uma selação musical para cada uma de vocês que postam aqui no blog, vamos ver se eu não perdi o jeito....mas vale a tentativa né?

Pra Selma

http://www.youtube.com/watch?v=CcFwQE3Zr80

Pra Andréia

http://www.youtube.com/watch?v=f9m-HcyG-EY

Pra Nina

http://www.youtube.com/watch?v=E2CVLWOoNsY

Pra Bia

http://www.youtube.com/watch?v=PvCkm2GKHPk

Pra Lisa

http://www.youtube.com/watch?v=HEQRWlPf66M

Pra Dianne

http://www.youtube.com/watch?v=z0SJffR5kP4

Pro Charles

http://www.youtube.com/watch?v=UPRjl9W10aI

Pra Joana, desculpa mas não achei uma do AP que tu gosta tanto....

http://www.youtube.com/watch?v=ziPZ6Tsn9FU

Pra Ákila e pra outras meninas sumidas do blog....

http://www.youtube.com/watch?v=39mTCWxFsrQ

Pra minha Lindinha.....bjs

http://www.youtube.com/watch?v=btZjjJ4dbKI

Bom fim de tarde pra todas (os)

Bjs

Anônimo disse...

Olá meninas, Boa Noite!

Nina, obrigada por puxar as nossas orelhas, faça sempre que merecermos. (Eu sinceramente espero que não seja mais necessário ...rsrsrs). A casa é sua também, como de todas as pessoas de bem que visitam esse espaço. Entrem, comentem, fiquem à vontade.

Paty, muito obrigada por voltar a nos dedicar essas músicas maravilhosas, estava com saudades.

Bia, parabéns por postar esses poemas maravilhosos.

Bjs à todas as desaparecidas : (Mutsumy, Li, Miss Bette Porter, Paula (tradutora), Aya, Bruna, Bianca, Cecília, Milagros, etc).

Bjs a todos os presentes (às vezes nem tanto ...), Andréia, Lady Di, Paty, Debby, Joana, Sandra, Ákila, Bia, Nina, Carla, Lisa, Charles.

Anônimo disse...

Oi gente....nossa quanto tempo sem passar por aqui...Vim deixar um oi para todas...bjss.Ah alguém já tem notícias da 5º temporada?

Anônimo disse...

Á todas vocês:

O que é que tem sentido nesta vida

O que é que tem sentido nesta vida
Não vai ser casa e comida
Cama fofa, cobertor
Não vai ser ficar mirando os astros
Ou então andar de rastros
Pelas sendas do senhor

Para muitos é o dinheiro
Ir de janeiro a janeiro
De pé no acelerador
Eu sinceramente, preferia
Uma vida de poesia
Na vigília de um amor

Há quem creia em ter status
Sair em fotos & fatos
Ter ações ao portador
Eu só acredito em liberdade
E estar sempre com saudade
De viver um grande amor.

Vinícius de Morais.

Anônimo disse...

Boa noite meninas!

Oh Paty! estava sinceramente com saudades desta rádio que voces inventaram no outro blog, pensei nisso hoje até ia te provocar...
Obrigada pela musica, gostei!

Quanto a fic estou ansiosa, não tem problema se forem processadas pelos ambientalistas, quero ver este blog pegando fogo( claro no bom sentido)
Só quero ver o poder de Debby!!!

Selma, estava sentindo sua falta!
Não foi minha intenção puxar orelhas, mas dizer como me sentia... foi bom assim só somamos não acha?
Voce, Dianne, Bia Sp, Debby as poetisas, que blog chic não?

Tá ficando muito legal, gente voltando... Bruna que bom que voce voltou!

Andreia cadê voce, tomou doril?
Aliás, a Sandra também, espero que estejam criando o px fic.

Gente... um beijo grande á todas!

Nina

Anônimo disse...

Bom dia, meninas!

Dear Paty, vc voltou em força, menina, obrigada pela música! Os interregnos por vezes são necessários para retemperar forças...ainda por cima quando elas vão sendo "esbanjadas" por uma boa causa...rsrsrs.
É caso para dizer: "a boa filha à casa torna"...rsrs. Continue nessa onda!

Bjs

Anônimo disse...

Bom dia mulherada!!!!!

Que bom que vcs gostaram das músicas, sinal que não perdi o jeito hehe.....

Bruna menina, que bom que vc voltou, apareça sempre, quanto a 5 temporada só especulações por enquanto......

Lindinha como tá vc coração.......

Uma musiquinha para começar bem a manhã....Bruna essa é para saudar o seu regresso ao nosso blog....

http://www.youtube.com/watch?v=kP6ofmjFh5Y

Bjs

Anônimo disse...

Pra vc Lindinha!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=VKHXFc9QGzQ

Bjs e mta sdd de vc.......

Anônimo disse...

Minha Lindinha, pra ti:

A você, com amor

O amor é o murmúrio da terra
quando as estrelas se apagam
e os ventos da aurora vagam
no nascimento do dia...
O ridente abandono,
a rútila alegria
dos lábios, da fonte
e da onda que arremete
do mar...

O amor é a memória
que o tempo não mata,
a canção bem-amada
feliz e absurda...

E a música inaudível...

O silêncio que treme
e parece ocupar
o coração que freme
quando a melodia
do canto de um pássaro
parece ficar...

O amor é Deus em plenitude
a infinita medida
das dádivas que vêm
com o sol e com a chuva
seja na montanha
seja na planura
a chuva que corre
e o tesouro armazenado
no fim do arco-íris.

Vinícius de Morais.

Anônimo disse...

My dear lady Di:

Eu agradeço

Eu agradeço
Eu agradeço a você
Muito obrigado por toda a beleza que você nos deu
Sua presença, eu reconheço
Foi a melhor recompensa
Que a vida nos ofereceu

Foi muito lindo
Você ter vindo
Sempre ajudando, sorrindo, dizendo
Que não tem de quê

Eu agradeço, eu agradeço
Você ter me virado do avesso
E ensinado a viver
Eu reconheço que não tem preço
Gente que gosta de gente assim feito você.

Vinícius de Morais

Anônimo disse...

Boa Noite meninas!

Viver não dói

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.

Carlos Drummond de Andrade.

Anônimo disse...

Olá á todas!
bom dia!

Meninas passei rapidinho pra dar um beijos em todas!
E desejar uma òtima semana!
Especialmente...pro meu "Amore"....beijos...saudades...
Gustavo Adolfo Bécquer

Enquanto houver uns olhos que reflectem
outros olhos que os fitam,
enquanto a boca responda a suspirar
aos lábios que suspiram,
enquanto sentir-se possam ao beijar-se
duas almas confundidas,
enquanto exista uma mulher formosa,
haverá poesia!


--------------------------------------------------------------------------------

Se receoso se turba na alta noite
teu peito em flor,
ao sentires um hálito em teus lábios,
abrasador,
lembra-te que invisível ao teu lado
respiro eu.


--------------------------------------------------------------------------------

Hoje sorriem-me a terra e os céus;
sinto no fundo da minha alma o sol;
eu hoje vi-a..., vi-a e ela olhou-me...
Creio hoje em Deus!


--------------------------------------------------------------------------------

Por um olhar, um mundo;
por um sorriso, um céu;
por um beijo...não sei
que te daria eu.


--------------------------------------------------------------------------------

Sobre o regaço tinha
o livro bem aberto;
tocavam em meu rosto
seus caracóis negros.
Não víamos as letras
nem um nem outro, creio;
mas guardávamos ambos
fundo silêncio.
Por quanto tempo? Nem então
pude sabê-lo.
Sei só que não se ouvia mais que o alento,
que apressado escapava
dos lábios secos.
Só sei que nos voltámos
os dois ao mesmo tempo,
os olhos encontraram-se
e ressoou um beijo.


--------------------------------------------------------------------------------

Espreitava em seus olhos uma lágrima,
e em meus lábios uma frase a perdoar;
falou o orgulho, o seu pranto secou,
senti nos lábios essa frase expirar.
Eu vou por um caminho, ela por outro;
mas, ao pensar no amor que nos prendeu,
digo ainda: porque me calei aquele dia?
E ela dirá: porque não chorei eu?


--------------------------------------------------------------------------------

Quando mo vieram contar, senti o frio
de uma lâmina de aço nas entranhas;
apoiei-me no muro e um momento
perdi a consciência de onde estava.
A noite abateu-se em meu espírito;
em ira e piedade afogou-se-me a alma;
e então compreendi porque se chora,
e então compreendi porque se mata!

Passou a noite de sofrimento...a custo;
pude balbuciar breves palavras...
Quem me deu a notícia?...Um bom amigo...
Fazia-me um favor. Rendi-lhe graças.


--------------------------------------------------------------------------------

Deixei a luz a um lado e numa beira
da cama em desalinho me sentei,
sombrio, mudo, os olhos imóveis
cravados na parade.
Que tempo estive assim? Não sei; ao deixar-me
a horrível embriaguez da dor
já expirava a luz, e na varanda
ria o sol.

Não sei tão-pouco em tão terríveis horas
em que pensava ou que passou por mim;
recordo só que chorei e blasfemei
e que naquela noite envelheci.


--------------------------------------------------------------------------------

Levai-me por piedade onde a vertigem
com a razão me arranque a memória.
Por piedade! Tenho medo de ficar
com a minha dor a sós!


--------------------------------------------------------------------------------

Deus meu, tão sozinhos
que ficam os mortos!


--------------------------------------------------------------------------------

É um sonho esta vida,
mas um sonho febril de um instante único.
Quando dele se acorda,
vê-se que tudo é só vaidade e fumo...
Oxalá fosse um sonho
bem profundo e bem longo,
um sonho que durasse até á morte!...
Eu sonharia com o meu e teu amor.
Beijos!